Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 26 de Abril de 2017, 15:32 - A | A

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017, 15h:32 - A | A

Indústrias

Fiems discute sobre atração de indústrias para Campo Grande

A reunião aconteceu com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia de Campo Grande

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Fiems discute sobre atração de indústrias para Campo Grande

A ideia foi tratar sobre a atração de indústrias para o município

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia de Campo Grande, Luiz Fernando Buainain, participaram de uma reunião com o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. O debate aconteceu terça-feira (25).

A ideia foi tratar sobre a atração de indústrias para o município. “Convidei o secretário Luiz Fernando Buainain para conhecer um pouco sobre os trabalhos da CNI em apoio ao processo de desenvolvimento da indústria em todo o País e de que forma a Confederação pode ajudar a Prefeitura de Campo Grande em ações que envolvam a atração de indústrias para o nosso município. O secretário ficou bastante satisfeito com essa oportunidade e obteve do presidente Robson Braga uma resposta positiva no sentido de a CNI atuar na divulgação das potencialidades da cidade”, declarou Sérgio Longen.
 
Conforme a avaliação dele, a articulação do titular da Sedesc tem sido objetiva e voltada para a industrialização do município. “Precisamos voltar o foco ao avanço do crescimento de Campo Grande e a Prefeitura demonstrou que pretende retomar grandes projetos nesse sentido. Nós entendemos que a atual administração precisa rever alguns conceitos de gestão e, principalmente, o que envolve a estratégia da Prefeitura para avançar e tornar a Capital novamente uma cidade atrativa aos empresários”, reforçou, completando que Luiz Fernando Buainain tem procurado se mobilizar para construir ações nessa direção.
 
A reunião também teve as participações do empresário Albano Franco e do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que fizeram muitos elogios a Campo Grande. “É muito importante para o poder público municipal ter essa abertura junto ao presidente das Fiems para abrir esse canal de comunicação com a CNI para que possamos mostrar as nossas potencialidades e oportunidades da Capital para atrair empresários”, finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS