Sábado, 20 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 05 de Março de 2019, 07:58 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2019, 07h:58 - A | A

Multinacional

Fusão de gigantes da celulose conta com aproximadamente 37 mil colaboradores

Fibria e Suzano Papel e Celulose agora são uma única empresa a Suzano que já opera em Três Lagoas

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Desde meados de Janeiro já esta em operação a fabrica de celulose Suzano que conta com a capacidade de produção de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e de 1,4 milhão de toneladas de papel por ano. União esta que custou aproximadamente R$ 79 bilhões.

Divulgação/Suzano

Fusão de gigantes da celulose  conta com aproximadamente 37 mil colaboradores

A “nova” Suzano já opera em Três Lagoas e fortalece o setor


Segundo secretario de Produção do Estado, Jaime Verruck, o Estado estará mais ainda em destaque e Dara uma maio robustez ao setor.

A competitividade da Suzano pode ser medida por sua presença global, com vendas para mais de 80 países, e pela dimensão das operações, com 11 fábricas distribuídas pelo País e cerca de 37 mil colaboradores diretos e indiretos.

Após uma longa negociação em nota oficial o presidente da nova empresa declarou sua satisfação. “Concluímos com êxito a realização de um sonho. A jornada que começa agora é movida pelo desejo de sermos protagonistas na evolução da sociedade e referência no uso sustentável de recursos renováveis e, a partir disso, contribuir para a construção de um mundo melhor, agora e no futuro”, afirmou ontem em comunicado o presidente da Suzano Walter Schalka.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS