Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Economia Sexta-feira, 06 de Maio de 2011, 16:27 - A | A

Sexta-feira, 06 de Maio de 2011, 16h:27 - A | A

Maioria dos consumidores vai presentear mães

Gilmar Hernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em Campo Grande, 76% dos consumidores entrevistados pretendem presentear no Dia das Mães. É o que aponta a ‘Pesquisa sobre intenção de Compra’ divulgada nesta tarde (6) pela Universidade Católica Dom Bosco. Apenas 18,58% disseram que não vão comprar e 5,41% ainda não decidiram. A pesquisa foi realizada do dia 30 de abril a 2 de maio em Campo Grande, por meio de questionário.

De acordo com o levantamento, 25,11% dos entrevistados pretendem comprar roupas, 15,58% perfumaria, 12,12% calçado, 9,09% bolsa, 6,49% jóias e bijuterias, 5,19% eletrodoméstico, 3,46% celular, 2,60% eletrônico, 1,73% CD e DVD, 0,87% livros e 0,43% produto de informática.

O investimento para a maioria dos entrevistados (45,58%) será entre R$ 51 e R$ 100 na compra do presente, 19,53% pretende gastar até R$ 50 e 13,02% declararam que vão gastar entre R$ 101 e R$ 150. Já 11,16% pretendem entre R$ 151 e R$ 200. Apenas 6,98% manifestaram pretensão de investimento entre R$ 251 a R$ 300, outros 3,26% entre R$ 201 e R$ 250 e uma participação pequena, 0,47%, afirmaram que pretendem investir acima de R$ 300.

Mais da metade dos campo-grandenses vai optar pelo pagamento à vista, enquanto 19% disseram que pretendem pagar com cartão de crédito para o vencimento, 17,32% com cartão de crédito parcelado e 6,49% com cartão da loja. As compras, na maioria dos casos (52,17%), serão realizadas nas lojas do Centro de Campo Grande, 29,57% preferem as lojas do Shopping, 2,61% em lojas no próprio bairro, seguido dos hipermercados e lojas do Camelódromo, ambas com 2,17%. As vendas pela na internet vão ficar com apenas 1,74% dessa fatia de mercado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS