Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Economia Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017, 16:36 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017, 16h:36 - A | A

GÁS NATURAL

MS e Bolívia firmam termo de cooperação

A Yacimiento Petrolíferos Fiscales Boliviano analisa a viabilidade de distribuição do gás natural

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Assessoria / Divulgação

MS e Bolívia firmam termo de cooperação

O termo foi firmado nesta quarta-feira (20)

 

A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) firmou com a Yacimiento Petrolíferos Fiscales Boliviano (YPFB), empresa pública boliviana que gere gás natural, um memorando de entendimento e cooperação nas atividades de distribuição de gás natural, nesta quarta-feira (20) 

 

Com o termo de cooperação entre os dois países as negociações avançam e a YPFB analisará a viabilidade técnica e econômica para composição de uma sociedade com a MSGÁS. 

 

Os países também acordaram a criação de oportunidades de negócio para comercializar GLP e ureia boliviana em Mato Grosso do Sul. “Foi uma reunião produtiva e vejo que estamos avançando na questão da demanda do gás boliviano. Com esse memorando ficou claro para nós o real interesse da Bolívia em estreitar as relações comerciais com Mato Grosso do Sul”, explicou o diretor-presidente da Companhia, Rudel Trindade Junior.

 

Deverão acontecer outras três reuniões estratégicas para definir toda a questão documental da venda dos suprimentos, antes da oficialização da compra direta do gás natural no dia 30 de janeiro.

 

Participaram do encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico do MT, Carlos Avalone; ministro de Hidrocarbonetos, Luis Alberto Sánchez; Ministro de Obras e Habitação, Milton Claros Hinosoja; vice-ministro de Industrialização e Comercialização, Humberto Salinas; diretor Jurídico do Ministério de Hidrocarneto, Fernando Valdez; presidente da YPFB, Oscar Barriga; presidente da MTGÁS, Emmanuel Figueiredo; entre outras autoridades.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS