Campo Grande/MS, Sábado, 21 de Julho de 2018 | 12:52
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 08h:47
Tamanho do texto A - A+

MS tem a maior restituição de Imposto de Renda da história

O valor é importante para a economia em período estratégico, avalia pesquisador

Laura Holsback
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Feriado Abre e Fecha

Dinheiro deve aquecer vendas pelo Dia dos Pais

Pouco mais de 51 mil contribuintes do Imposto de Renda em Mato Grosso do Sul recebem restituição pelo segundo lote a partir do dia 16 de julho. O saldo a ser pago, de R$ 84,3 milhões, é o maior da história no Estado.  

 

Na avaliação do presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Econômico da Fecomércio (IPF-MS) Edison Araújo, o valor é importante para a economia em período estratégico e pode contribuir para as vendas do Dia dos Pais.

 

“No primeiro lote, em junho, já tivemos R$ 60 milhões e agora o maior volume que volta para a economia. Um montante extremamente expressivo que pode se converter em pagamento de contas em atraso e também dar fôlego ao comércio, estimulando as vendas de Dia dos Pais”,  disse.

 

O recurso vem em hora estratégica, considerando que o segundo semestre se iniciou instável como reflexo da greve dos caminhoneiros e aproximação do período eleitoral.

 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix