Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 13:13 - A | A

Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 13h:13 - A | A

EMPREGO

MS tem saldo negativo de empregos em março

Foram fechados 646 postos de trabalho no último mês em Mato Grosso do Sul

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

MS tem saldo negativo de empregos em março

No acumulado do trimestre, foram mais de 4,2 mil empregos formais gerados em MS

Mais de 4,2 mil empregos formais foram gerados em Mato Grosso do Sul nos três primeiros meses do ano. É o que apontam os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged-MTE). Entretanto, MS ficou entre os estados com menores saldos, atrás de Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Sergipe e Pará. Foram fechados 646 postos de trabalho em março de 2018.

 

Para o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o resultado negativo é atribuído à “sazonalidade recorrente de retração nas contratações, principalmente, devido ao final do período de safra. Tanto a agropecuária quanto o comércio sofreram esse efeito”.

 

De acordo com os dados do Caged, o melhor desempenho em março foi no setor de serviços, com geração de 349 novos empregos. Indústria e construção civil também apresentaram abertura de novos postos de trabalho.

 

Em relação ao subsetores, os principais responsáveis pelo saldo negativo do último mÊs foram: agricultura, silvicultura, criação de animais, extrativismo vegetal, comércio atacadista, comércio varejista e indústria de produtos alimentícios. Somados, fecharam mais de 1,2 mil vagas de emprego. Já os subsetores que mais contrataram foram a indústria química de produtos farmacêuticos, transportes e comunicação, totalizando a criação de 666 empregos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS