Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 16:12 - A | A

Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 16h:12 - A | A

Mês da Insdústria

Para Azambuja, setor industrial contribui para alavancar geração de empregos em MS

Afirmação do governador foi durante evento Fiems que contou com balanço da gestão dos últimos 10 anos do presidente

Cristiano Arruda
Especial para o Capital News

Divulgação/Assessoria

Programa Fiems atuante é lançando e governador do estado de MS marca presença

Presidente da Fiems apresentou balanço da sua gestão

Na noite de abertura dos eventos em comemoração ao Mês da Industria, na Casa da Indústria, em Campo Grande, Sergio Longen, presidente da Fiems, junto com o Governador Reinaldo Azambuja e com empresários do estado de Mato Grosso do Sul e demais convidados; lançou o Programa Fiems Atuante, visando levar a qualificação profissional e demais serviços, como atendimento odontológico aos municípios de MS.

 

Programatrata de um produto inovador que usará a estrutura do Senai para direcionar as ações de qualificação profissional de acordo com a demanda das regiões dos municípios, além de levar atendimento médico-odontológico, ginecológico e oftalmológico e proporcionar inclusão digital, por meio de unidades móveis do Sesi.“A estrutura dos cursos e atendimentos gratuitos do Sesi e Senai envolverão 100 salas de aula móveis”.

 

Além disso, Longen fez um balanço da gestão dos últimos dez anos. Em 10 anos como presidente da Fiems, Sérgio falou sobre os mais de R$ 370 milhões investidos na modernização, ampliação e construção de unidades do Sistema Indústria no Estado. Considerando o investimento em pessoal, adequação de espaços e colaboradores, o presidente afirma que o valor chega a R$ 500 milhões, tudo com o apoio do Governo do Estado.

 

O presidente da Fiems acrescentou ainda que os empresários do Estado contam com grandes ferramentas para crescer, como o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e os incentivos fiscais.

Em seguida, foi à vez do governador Reinaldo Azambuja conversar com empresários presentes no evento. Ele abordou ações de seu mandato, e frisou a importância das indústrias para o estado de Mato Grosso do Sul, no desenvolvimento e na geração de vagas de trabalho. O estado foi o único a ter saldo positivo no setor de emprego em parceria com a Fiems.

O Governador ainda ressaltou a importância da discussão das reformas, principalmente a trabalhista e a da previdência, “As reformas representam avanços. Muitas vezes, nós perdemos na guerra da ‘comunicação’. Muito se ouve sobre as reformas, mas acho que cada um deveria ter um tempo para se inteirar sobre o que realmente tratam. Porque pergunto qual direito foi retirado do trabalhador brasileiro. Nenhum direito. Estão todos ali, assegurados na Constituição”, disse.

Além disso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi, disse que nesses dez anos a frente da Casa da Indústria, o que mais pôde se perceber foi um grande avanço no setor industrial do estado.

O chefe do Executivo de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, também participou do event, representando 13 prefeitos do estado. Ele disse que a Fiems incentiva e facilita a implantação de novas indústrias em 79 município de Mato Grosso do Sul.

Participaram do evento também, o presidente do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul), desembargador do trabalho João de Deus, os secretários estaduais Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Márcio Monteiro (Fazenda), além de vereadores e 13 prefeitos.


Divulgação/Assessoria

Programa Fiems atuante é lançando e governador do estado de MS marca presença

Reinaldo Azambuja diz que Mato Grosso do Sul tem sido o único Estado a registrar um saldo positivo na geração de empregos

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS