Uma pesquisa realizada sobre a intenção dos campo-grandenses em presentear nesta páscoa revela que 60% estão dispostos a gastar na comprar de ovos de chocolate, bombons e outros artigos para festejar a data. O levantamento foi produzido pelo Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).
A pesquisa de intenção de compra para a festividade foi produzida na última quinzena de março, com entrevistas de 614 pessoas, em sete regiões da Capital: Segredo, Prosa, Lagoa, Imbirussu, Anhanduizinho, Bandeira e Centro.
Entre os produtos listados, o ovo de chocolate é o mais selecionado, 60,8 % de preferência, Em segundo lugar, com 19,1%, aparece a caiza de bombons. Barra de chocolate, cestas de bombons e chocotone foram outras opções citadas com menor incidência. Grande parte dos campo-grandenses também deve levar para casa mais que um produto, já que 30,5% dos entrevistados presentearão duas pessoas e 19,3% apontaram três indivíduos. Apenas 28,1% indicaram um ente a ser presenteado. Filhos, mãe e esposo (a) foram as principais pessoas apontadas a receberem os presentes.
Os gastos com a Semana Santa variam entre R$ 50,00 a R$ 210,00. No total, 67,1% dos consumidores poderão desembolsar até R$ 210,00 com presentes para a festividade.
Pagamento
Parte dos entrevistados na pesquisa (62%) aponta pela opção à vista – dinheiro e cartão de débito -, o que representa uma boa notícia para a economia de Campo Grande. De acordo com o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, “com dinheiro na mão, as chances de negociação são maiores. O comerciante pode criar estratégias conforme o volume da venda e o cliente pode ser atraído pelos descontos, por exemplo. Percebemos que os consumidores estão mais seletivos para não comprometer o orçamento, tanto que este levantamento sinaliza que 67% dos entrevistados realizarão pesquisas de preços antes de efetivarem suas compras”.