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Economia Terça-feira, 11 de Abril de 2017, 13:29 - A | A

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Páscoa

Páscoa: 60% dos campo-grandenses comprarão presentes esta semana

Na pesquisa, 62% dos entrevistados apontam que realizarão o pagamento com dinheiro e cartão de débito, o que representa uma boa notícia para a economia de Campo Grande

Alline Gois
Capital News

Deurico/Capital News

Preços de ovos de páscoa variam tanto quanto os modelos na Capital

Os gastos com a Semana Santa variam entre R$ 50,00 a R$ 210,00

Uma pesquisa realizada sobre a intenção dos campo-grandenses em presentear nesta páscoa revela que 60% estão dispostos a gastar na comprar de ovos de chocolate, bombons e outros artigos para festejar a data. O levantamento foi produzido pelo Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

A pesquisa de intenção de compra para a festividade foi produzida na última quinzena de março, com entrevistas de 614 pessoas, em sete regiões da Capital: Segredo, Prosa, Lagoa, Imbirussu, Anhanduizinho, Bandeira e Centro.

Entre os produtos listados, o ovo de chocolate é o mais selecionado, 60,8 % de preferência, Em segundo lugar, com  19,1%, aparece a caiza de bombons. Barra de chocolate, cestas de bombons e chocotone foram outras opções citadas com menor incidência. Grande parte dos campo-grandenses também deve levar para casa mais que um produto, já que 30,5% dos entrevistados presentearão duas pessoas e 19,3% apontaram três indivíduos. Apenas 28,1% indicaram um ente a ser presenteado. Filhos, mãe e esposo (a) foram as principais pessoas apontadas a receberem os presentes.

 Os gastos com a Semana Santa variam entre R$ 50,00 a R$ 210,00. No total, 67,1% dos consumidores poderão desembolsar até R$ 210,00 com presentes para a festividade.

Pagamento
Parte dos entrevistados na pesquisa (62%) aponta pela opção à vista – dinheiro e cartão de débito -, o que representa uma boa notícia para a economia de Campo Grande. De acordo com o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, “com dinheiro na mão, as chances de negociação são maiores. O comerciante pode criar estratégias conforme o volume da venda e o cliente pode ser atraído pelos descontos, por exemplo. Percebemos que os consumidores estão mais seletivos para não comprometer o orçamento, tanto que este levantamento sinaliza que 67% dos entrevistados realizarão pesquisas de preços antes de efetivarem suas compras”.

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