Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 01 de Junho de 2018, 11:48 - A | A

Sexta-feira, 01 de Junho de 2018, 11h:48 - A | A

Depois da greve

Pedro Parente pede demissão da Petrobras

Estatal informou ao mercado que “a nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração ao longo do dia”

Flávio Brito
Capital News

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Pedro Parente pede demissão da Petrobras

Contrato de Parente terminaria em 2019

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu, nesta (1º), demissão do cargo. O comunicado foi feito em fato relevante divulgado ao mercado. Parente se reuniu com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. O comunicado da Petrobras informa que “a nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração”.

 

Às 10h20 (horário de Mato Grosso do Sul), logo após o anúncio da demissão de Parente, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou queda. Em aviso de fato relevante, a estatal informou que as negociações das ações PETR-N2 foram suspensas das 10h22 às 10h42, mas as operações já foram retomadas. Parente tinha contrato com a Petrobras até março de 2019. 

 

Em dois anos à frente da Petrobras, Parente liderou uma reestruturação da companhia que incluiu a renegociação da sua dívida e uma nova política de preços, com ajustes até diários da gasolina e do diesel, acompanhando a flutuação do petróleo no mercado exterior. Essa estratégia foi bastante criticada durante a greve dos caminhoneiros na semana passada, que levou o governo Michel Temer (MDB) a suspender os reajustes do diesel por 60 dias, com compensação para a petroleira. (Com informações da Revista Exame e Agência Brasil)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS