Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 11:34 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 11h:34 - A | A

Negociação

Plantão do IPTU reforça atendimentos neste sábado para adesão ao Refis

Nesta etapa do programa, a prefeitura oferece desconto de 85% nos juros e na correção monetária no pagamento à vista

Flávio Brito
Capital News

A. Ramos/Capital News

 	Espera nas centrais de atendimento da prefeitura chega a uma hora e meia

Plantão vai atender das 8h às 16h

Os contribuintes poderão aproveitar este sábado (18) para colocar as contas em dia. Das 8h até as 16h, a Central do IPTU, que está localizada na Rua Arthur Jorge, 500 - Centro, estará aberta para receber todos aquele que pretendem aderir a 2ª etapa do Refis.

 

Para o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, a média está dentro do esperado. “Tudo está dentro do comportamento esperado. É um movimento modesto, mas crescente. O atendimento deve se intensificar nestas duas últimas semanas, considerando que a população vai receber a 1ª parcela do 13º. É hora de aproveitar os descontos, que inclusive, são maiores que oferecidos no ano passado, já que não havia desconto sobre a correção monetária”, frisa.

 

Nesta etapa do programa, a prefeitura oferece desconto de 85% nos juros e na correção monetária no pagamento à vista e 75% nas multas, das dívidas tributárias e multas com o município. Exceção para multas de trânsito.

 

Quem optar pelo pagamento parcelado terá desconto de 70% nos juros e na correção monetária em 6 vezes, e 25% nos juros e na correção monetária em 12 vezes. Multas não serão parceladas. O programa segue até o dia 30 de novembro.

 

Mais conforto

Para melhorar o atendimento e dar mais conforto ao usuário, cinquenta atendentes estarão à disposição, inclusive com caixas disponíveis no local, para recebimento dos tributos. Nesta primeira quinzena da 2ª etapa do Refis, a Central do IPTU registrou 6,4 mil atendimentos. O local tem recebido uma média de 700 pessoas por dia.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS