Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 29 de Maio de 2018, 14:37 - A | A

Terça-feira, 29 de Maio de 2018, 14h:37 - A | A

Greve do Caminhoneiros

Possibilidade de desabastecimento de alimentos ainda preocupa comerciantes

Falta de carne e de hortifrútis já atinge a região sudeste do Estado e o mesmo pode ocorrer na Capital

Flávio Brito
Capital News

Divulgação

Carne bovina e frango sinalizam recuperação no mercado

Amas afirma que a região sudoeste de Mato Grosso do Sul já sofre com desabastecimento de carne

 

Em virtude da greve dos caminhoneiros,  já se registra o desabastecimento de carne e de hortifrútis na região sudeste do Estado. Em Campo Grande e região, a expectativa é a de que o estoque seja suficiente por mais seis dias, segundo a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (AMAS). As informações foram divulgadas pelas Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), por meio de nota, nesta terça-feira (29). 

 

“Para produtos não-perecíveis, esse prazo seria em média de 20 dias. Cabe destacar ainda, que para os próximos dias, projeta-se um movimento mais intenso em supermercados e similares, em função do pagamento de salários, de modo que a duração desse estoque poderá ser menor”, afirmam os comerciantes. A prefeitura da Capital confirmou a liberação antecipada dos salários dos servidores, aposentados e pensionistas.

 

Por outro lado, acrescenta a Fecomércio-MS, apesar dessa questão referente ao desabastecimento, a greve trouxe consigo, a busca por preços mais acessíveis e competitivos do diesel. Caso a redução dos preços seja efetiva e repassada para os valores dos fretes e das mercadorias comercializadas, sem maiores onerações à população, há ainda a expectativa de melhora nas intenções de consumo das famílias, avaliam os comerciantes.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS