Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017, 15:47 - A | A

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017, 15h:47 - A | A

Profissionais que colaboraram para a economia do Estado recebem homenagem

Entrega da medalha agraciou o presidente da Fecomércio

Laura Holsback
Capital News

Solenidade de entrega da comenda Guaycurus premiou na sexta-feira (11), profissionais que contribuíram com a economia e categoria durante a sua atuação profissional. A homenagem foi prestada pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon). Entre os agraciados, esteve o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IPF-MS e do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS, Edison Araújo. 

 

Para o presidente do conselho Thales de Souza Campos, a medalha Guaycurus tem como propósito homenagear personalidades que impulsionam o desenvolvimento econômico. “O Edison começou como pequeno empresário no ramo de bicicletas, trabalhou muito, organizou seu negócio e se articulou politicamente e com o setor empresarial, atuação que proporcionou muitos avanços para o setor até chegar ao Sistema Fecomércio e Sebrae. Então, é uma personalidade que vem impulsionando o maior segmento da economia do Estado, que é de comércio e serviços”, justificou o título.


Ao receber a homenagem, Edison Araújo apresentou sua equipe de economistas e agradeceu o reconhecimento. “Quero parabenizar o Conselho Regional de Economia. Uma instituição séria, que há mais de 35 anos contribui para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, disse Edison.

 

Há 40 anos atuando no comércio do Estado, Edison lembrou que o setor responde por 54% do PIB do Estado, mais de 70% dos estabelecimentos, considerando também as micro e pequenas empresas, e é responsável pela geração de 50% dos empregos formais.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS