Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017 | 19:53
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2017, 17h:35
Tamanho do texto A - A+

Recursos do FCO já estão disponíveis para setor empresarial de MS

Conforme Fecomércio MS, neste ano o montante disponível será 145% maior, atingindo R$ 1,12 bilhão e ainda há taxas especiais

Natália Moraes
Capital News

Os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) já estão disponíveis para o setor empresarial do Estado. Neste ano, o montante disponível será 145% maior, atingindo R$ 1,12 bilhão e ainda há taxas especiais. Os recursos são das linhas de capital de giro disponibilizadas pelo Banco do Brasil para a contratação em 2017.


Conforme a assessoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomério MS), o anúncio foi feito pelo superintendente do Banco do Brasil, Glaucio Zanettin. O conselheiro da instituição, o empresário Adilson Amorim Puertes participou da reunião com Zanettin, e disse que a liberação dos recursos no início do ano é importante para ajudar os empresários em dificuldades financeiras.


“Ano passado os recursos foram liberados em abril e neste ano, com a solicitação das entidades, a liberação ocorre em janeiro. Um recurso importante, com taxa de juros atraente, que pode ajudar o empresário a enfrentar um mês de extrema complexidade financeira, com os tributos de dezembro e encargos trabalhistas sobre a folha e 13º salário, além da concorrência de mercado, com IPTU, IPVA e despesas com escolas. O comerciante nesse momento está com sufoco financeiro grande e esses recursos vêm em um momento muito importante”, disse Puertes. (com assessoria)


Confira as taxas e prazos para 2017:

Infinito Comunicação Assessoria

Recursos do FCO já estão disponíveis para setor empresarial de MS

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix