Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017, 10:57 - A | A

Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017, 10h:57 - A | A

DESCONTO

Refis da Prefeitura com desconto de até 85% é prorrogado

Mais de 40 mil contribuintes já renegociaram as dívidas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação/PMCG

Central ficará aberta até atender todos os contribuintes do último dia do Refis

Os contribuintes poderão negociar os débitos até a próxima semana, 09 de dezembro

A segunda etapa do Refis da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogada. Os contribuintes poderão negociar os débitos com 85% de desconto até a próxima semana, 09 de dezembro.

 

Para pagamentos à vista, os descontos são de 85% nos juros e na correção monetária e 75% nas dívidas tributárias e multas com o município, com exceção para multas de trânsito.

 

Quem optar pelo pagamento parcelado terá desconto de 70% nos juros e na correção monetária em 6 vezes, e 25% nos juros e na correção monetária em 12 vezes. Multas não serão parceladas.

 

Mais de 40 mil pessoas já procuraram a Prefeitura para assegurar o desconto. A meta é arrecadar R$ 38 milhões.

 

O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, ressalta que esta será a última chance para o contribuinte aproveitar as condições para renegociar as dívidas com o município. “Em 2017, as condições estão mais atraentes. Estendemos o prazo para dar mais uma chance para quem ainda não conseguiu aderir ao Refis. É hora de aproveitar as condições, que inclusive, são maiores que oferecidas no ano passado, já que não havia desconto sobre a correção monetária”, destaca.

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram nesta quinta-feira (30), em regime de urgência, durante a sessão ordinária na Casa das Leis, o Projeto de Lei Complementar nº 558/17, de autoria de todos os parlamentares, que amplia em nove dias o prazo do Refis. O PLC foi sancionado no mesmo dia pelo prefeito Marquinhos Trad.

 

Atendimento

Para melhorar o atendimento e dar mais conforto ao usuário, cinquenta atendentes estarão à disposição, inclusive com caixas disponíveis no local, para recebimento dos tributos.

 

A Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, 500, estará aberta das 8 até as 16 horas. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS