Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 10:56 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 10h:56 - A | A

Benefício

Refis já atendeu cerca de 13 MIL contribuintes

Prefeitura alerta para encerramento da oportunidade no dia 12 de agosto

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Contribuintes podem aproveitar plantão do REFIS realizado pela Prefeitura

A Central do IPTU poderá fornecer até 85% de desconto a população em Dezembro

A Prefeitura de Campo Grande alerta para o fim do Programa de Pagamento Incentiva (PPI), também conhecido como Refis. A ação é uma oportunidade aos contribuintes para quitarem suas dívidas atrasadas com a Prefeitura. O benefício vai até o dia 12 de agosto de 2019, garantindo desconto de até 90% nos juros.


Conforme a chefe de Divisão de Arrecadação da Sefin, Djanira Magalhães, “A média diária é de 800 atendimentos, e cerca de 13 mil pessoas fizeram a renegociação do Refis  com a Prefeitura de Campo Grande. O atendimento começou no dia 1º julho”, declara.


O contribuinte que optar pelo parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.


De acordo com o secretário Municipal de Finanças e Planejamento Pedro Pedrossian Neto “O Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e pode ser o ISS, ITBI, Taxas Públicas, mas principalmente o IPTU. A Prefeitura de Campo Grande têm hoje mais de 195 mil contribuintes com algum tipo de atraso e esta dívida chega num montante de aproximadamente R$ 2,2 bilhões em parcelas em aberto. Isso vai desde débitos ajuizados pela Procuradoria Geral do Municipal e também débitos não ajuizados. Sabemos da crise que está acontecendo nos pais e em Campo Grande e assim nós estendemos a mão aos contribuintes para eles parcelarem seus débitos”, conclui.


O atendimento na Central do Cidadão, da Rua Arthur Jorge, 500, é da 8 às 14 horas, inclusive no horário do almoço. Para este serviço, a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza 50 atendentes e não há filas no momento.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS