Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 10:49 - A | A

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 10h:49 - A | A

RESTITUIÇÃO IRPF

Restituição do terceiro lote do Imposto de Renda deve contemplar quase 40 mil pessoas no MS

Consulta já está disponível no portal da Receita Federal

Leonardo Barbosa
Capital News

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Receita diz que 3,5 milhões ainda não declararam Imposto de Renda

 Quase 40 mil contribuintes do MS terão direito à restituição

Está disponível para consulta, o terceiro lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) contemplando também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

 

O crédito bancário para 2.852.737 contribuintes, em todo o País, será realizado no dia 15 de agosto, totalizando o valor de R$ 3,6 bilhões. Desse total, 38.506 contribuintes são de Mato Grosso do Sul, o que corresponde ao valor de R$ 48.854.263,24.

 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o portal da Receita na Internet (http://rfb.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

 

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

 

Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

 

 

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS