Campo Grande/MS, Sábado, 16 de Dezembro de 2017 | 21:28
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2017, 18h:38
Tamanho do texto A - A+

Só 7 dos 79 municípios de MS fecharam acordo de abertura em horário especial

Sem acordo da CCT, federação diz que abrirá mão dos feriados e jornadas extraordinárias

Flávio Brito
Capital News

Apenas 7 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2017/18 que permitem também a abertura em horário especial do comércio no período de celebração do Natal, informa Pedro Lima, presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS. O número foi atualizado nesta terça-feira (5), após reunião na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG.

 

Divulgação/Fetracom

Só 7 dos 79 municípios de MS fecharam acordo de abertura  em horário especial do comércio

Pedro Lima reitera a informação de que, sem acordo da CCT,  os sindicatos e a federação não abrirão mão dos feriados e jornadas extraordinárias. “Não assinaremos nenhum acordo no sentido de estender o horário de trabalho dos comerciários se não fecharmos um acordo em que os trabalhadores sejam beneficiados”, argumenta.

 

As cidades que já fecharam acordo e que estão autorizadas a abrir em horário especial para as vendas de final de ano são: Aquidauana, Corumbá, Anastácio, Três Lagoas, Paranaíba, Dourados e Naviraí.

 

A Fetracom/MS reitera também que para fechar os acordos os sindicatos e a entidade têm ressaltado três pontos principais: - Manutenção das cláusulas conquistadas ao longo de anos de negociação e que fazem parte da última convenção em vigor;  - Manutenção da representação sindical como entidade de defesa dos trabalhadores  e  reposição salarial com ganho real, ou seja, o estabelecimento de percentual acima do acumulado da inflação. 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix