Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Educação Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, 16:55 - A | A

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, 16h:55 - A | A

ACESSO

Apae promove evento lúdico neste sábado

Iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de Campo Grande

Flávio Veras
Capital News

Agência/USP

Apae promove evento lúdico neste sábado

 

É com muita brincadeira, apresentações culturais, teatros, oficinas de dança e de percussão, rodas de conversa, pinta cara e jogos de educação para o trânsito que a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais e da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos promove neste sábado (27), das 8 às 12 horas, na CDEG-APAE, o evento “Brincadeira de Criança”.

 

Segundo a Prefeitura, cerca de 350 crianças e 100 adultos devem participar das brincadeiras e atividades lúdicas que são fundamentais para o desenvolvimento psicológico, social e cognitivo das crianças e dos adolescentes, pois é através do brincar que elas conseguem expressar seus sentimentos em relação ao mundo social.

 

As atividades lúdicas preparam a criança e adolescentes para o desempenho de papéis sociais, para a compreensão do funcionamento do mundo, para demonstrar e vivenciar emoções.

 

Diante disso, o objetivo da a atividade é proporcionar às crianças e adolescentes com deficiência, indígena, de comunidade de terreiros, povos ciganos e quilombolas um dia de brincadeiras onde elas poderão desfrutar de momentos de alegria, diversão, descontração, educação e cidadania, valorizando a diversidade cultural da nossa população.

 

 

Durante toda a manhã serão realizadas diversas atividades com as crianças e adolescentes, em parcerias com órgãos governamentais, empresas e sociedade civil. As coordenadorias de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Defesa da População e Comunidade Indígena, Apoio à Pessoa com Deficiência, Defesa dos Direitos Humanos Violados integram o evento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS