Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Educação Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 17:52 - A | A

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 17h:52 - A | A

SED

Candidatos já podem consultar lista de designação em escolas do estado

Matrícula deve ser efetuada em até cinco dias;

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/Portal MS

Encerra amanhã prazo para pré-matrícula digital para Rede Estadual de Ensino

 

Secretaria de Estado de Educação (SED) divulgou nesta segunda-feira (23) a lista de designação dos alunos que fizeram pré-matrícula em busca de uma vaga nas escolas públicas do estado para 2017. Com isso, o período para confirmação da matrícula está aberto e pais e alunos devem ficar atentos ao prazo. 

Para efetivar a matrícula, o responsável pelo aluno deve comparecer a escola designada e apresentar documentos descritos na ficha de inscrição. A confirmação deve ser feita até dua 27 de janeiro, sempre das 7h às 17h.

Caso a matrícula não seja confirmada, a vaga será disponibilizada para um novo candidato. Para garantir a vaga também é necessário comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição. 

Nova chance
Caso um candidato tenha perdido o prazo final da pré-matrícula e desejar ter uma nova chance de disputar uma vaga, poderá realizar o cadastro entre os dias 23 e 27 de janeiro. Estudantes que concluíram o 9º ano do ensino fundamental em 2016 em escola que não ofereça o ensino médio, estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente, novos alunos ou que desejam mudar de escola, podem realizar o pré-cadastro.

A nova designação será divulgada no dia 3 de fevereiro e a matrícula deve ser feita entre os dias 6 e 10 de fevereiro. Quem não ficar atento ao prazo de matrícula pode perder a vaga para outro candidato.

Serviço
Dúvidas e demais informações podem ser esclarecidas e obtidas pela central de matrícula, pelo número 0800-647-0028.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS