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Educação Segunda-feira, 19 de Maio de 2008, 13:05 - A | A

Segunda-feira, 19 de Maio de 2008, 13h:05 - A | A

Diretores de escolas terão um mês para apresentarem documentação

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (JG)

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (19) uma resolução, no Diário Oficial, determinando prazo para os diretores e diretores-adjuntos eleitos às escolas estaduais apresentarem documentação.

As eleições serão no dia 28 de maio. Segundo a resolução, os candidatos eleitos terão até do dia 19 de junho para apresentar à Comissão Estadual Eleitoral os seguintes: comprovante de nada consta no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/Serasa), comprovante de residência no município em que estão concorrendo à vaga para diretor da escola estadual, comprovante de que não estão respondendo a sindicância ou a processo administrativo e comprovante de que não estão respondendo a processo criminal.

A resolução também determina que não haverá eleições nas unidades escolares que se encontram sob mediação, ou seja, em que os diretores estejam afastados por algum processo administrativo. Quando da conclusão da mediação, a secretária de Estado de Educação designará o diretor e o diretor-adjunto por seis meses e, nesse prazo, deverão ser realizadas novas eleições.

No dia 21, às 19 horas, todos os candidatos deverão apresentar à comunidade escolar o projeto de Gestão Escolar. Entre os dias 23 e 26, acontecerá o período de campanha eleitoral. As eleições serão no dia 28 de maio, numa quarta-feira. Neste dia, haverá aula normal. O resultado sairá em 24 horas. A posse será no dia 1° de julho. (Com Assessoria)

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