Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Educação Terça-feira, 19 de Janeiro de 2016, 09:57 - A | A

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2016, 09h:57 - A | A

Impasse

É uma enorme insensibilidade, diz Assomasul sobre Fetems em não aceitar adiamento do início das aulas

Associação sugeriu que as aulas tivessem inicio dia 29 de fevereiro e não dia 15 como está previsto no calendário da Secretária Estadual de Educação

Rafaela Alves
Capital News

Edson Ribeiro

É uma enorme insensibilidade, diz Assomasul sobre Fetems em não aceitar adiamento do início das aulas

Presidente da Assomasul alegou que não se trata de economizar dinheiro, e sim permitir que o transporte dos alunos seja seguro

O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul ), Juvenal Neto (PSDB), avalia que o protesto da Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado (Fetems ) a respeito da solicitação da entidade para o adiamento do início das aulas nas redes estadual e municipais não reflete, necessariamente, a opinião de todos os trabalhadores da Educação.

Segundo a Assomasul, o presidente está tentando impedir que a difícil situação nas estradas rurais, em especial, seja agravada com o início do tráfego dos ônibus escolares. É uma estratégia provisória e bem pensada para preservar até mesmo a integridade física dos alunos, evitando eventuais acidentes.  Não se trata de tentar economizar dinheiro, e sim permitir que o transporte dos alunos seja feito com segurança, dentro dos padrões exigidos por lei.

Ainda segundo a associação, para Juvenal Neto, a posição da Fetems sobre do pedido de adiamento do início das aulas é uma enorme insensibilidade com relação à questão da falta de segurança proporcionada pelas chuvas ao transporte escolar.

Chico Ribeiro/ Assomasul

Estragos das chuvas podem adiar o início das aulas nas escolas estaduais

Em reunião com o governador, presidente da Assomasul sugere o adiamento do início do ano letivo

 

No dia 13 de janeiro, o presidente da Assomasul sugeriu, em audiência com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o adiamento do início do ano letivo, alegando dificuldades dos municípios em decorrência das chuvas que caem em Mato Grosso do Sul desde novembro do ano passado e que destruiu estradas e pontes na área rural, o que dificulta o transporte dos alunos.

Na ocasião, Juvenal Neto sugeriu que as aulas da Rede Estadual de Ensino (Reme ) comecem no dia 29 de fevereiro e não no dia 15, conforme previsto pelo calendário estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS