Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Educação Quarta-feira, 07 de Maio de 2008, 18:25 - A | A

Quarta-feira, 07 de Maio de 2008, 18h:25 - A | A

Estudantes que estão enfrentando problemas nos passes terão que atualizar dados

Da Assessoria (AR)

Os estudantes que estão tendo dificuldades para utilizar o transporte coletivo deverão atualizar seus dados cadastrais junto à Agetran até o final de junho. A obrigatoriedade decorre de exigência da Agetran, que estabelece o cadastramento de no máximo seis linhas, pelo estudante, para que este possa se valer da gratuidade.

No final de 2006, em um processo que se estendeu até o início de 2007, os estudantes se cadastraram para as linhas mais adequadas para que pudessem fazer o trajeto escola/residência e vice-versa. No entanto, em abril tiveram início as mudanças propostas pela Logitrans, que resultaram na troca de nomes e de numeração, extinção e criação de linhas, bem como alteração de itinerários.

Por conta disso, para evitar que os estudantes fossem prejudicados, as concessionárias optaram por deixar as catracas abertas, sem limitação no número de linhas, durante todo o ano de 2007, o que garantiu aos alunos utilizar outras linhas além das seis que haviam cadastrado.

No final de 2007 inicio de 2008, a Agetran emitiu um pré-cadastro para todos os estudantes, onde constavam o nome, endereço, escola e linhas que o aluno havia cadastrado. Caso não houvesse alteração, ele simplesmente deveria assinar e devolver o documento. Se houvesse mudanças, deveria alterar os dados.

“Acreditamos que alguns estudantes, por não terem tido problemas no ano passado em função de as catracas estarem liberadas para todas as linhas, e também por não terem prestado atenção nas linhas cadastradas, apenas assinaram e devolveram o cadastro sem alterá-lo”, argumentou João Rezende.

No dia 10 de abril passado, a Assetur entregou a última remessa de cartões ao estudante, válidos para 2008, e no dia 28 passado a regra das seis linhas voltou a ser praticada. É por isso que alguns estudantes passaram a enfrentar problemas. “Isso já está sanado, as catracas voltaram a ser liberadas, mas os alunos que estão nessa situação terão que alterar os seus cadastros até o dia 30 de junho. Do contrário, voltarão a enfrentar problemas”, alertou o dirigente.

Os estudantes nessa situação devem se dirigir ao posto da Agetran na Estação Rodoviária e pedir a atualização das linhas, o que é feito de imediato. Essas informações foram repassadas pela Assetur a todas as escolas da Capital.

(Assessoria de Imprensa da Assetur - Informações pelo telefone 9202-4067)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS