Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Educação Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017, 18:37 - A | A

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017, 18h:37 - A | A

Prorrogado

Matrícula em escolas de Campo Grande pode ser feita até fevereiro

Secretaria municipal de educação abriu novo prazo após 12 mil alunos não terem efetivado matrícula

Liniker Ribeiro
Capital News

Quem perdeu o prazo inicial para realizar a matrícula 2017 na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande, terá uma nova oportunidade. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta quinta-feira (12) que a confirmação da matrícula pode ser feita até dia 6 de fevereiro.

Pelo menos 12 mil alunos que estavam matriculados da Reme ainda não procuraram as escolas para realizar a matrícula, sedundo dados da divisão de Informações Gerenciais da Semed. A efetivação já pode ser feita direto nas escolas a partir de hoje.

Pais de alunos que estavam matriculados em escolas do município no passado devem apresentar documentação pessoal para efetivar matricula em 2017. Já quem for estudar pela primeira vez em escola da Rede, e que já tenha sido designado para uma escola, o responsável deve levar a certidão de nascimento do futuro aluno, carteira de vacinação, carteira do SUS, cartão do Bolsa Família, documento de escolaridade e caso tenha, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Carteira de Identidade. Documentos do responsável também devem ser apresentados durante efetivação da matrícula.

Novos alunos
Alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino poderão solicitar uma vaga entre os dias 26 e 31 de janeiro. O responsável deverá comparecer à escola após a designação do aluno para efetivar a matrícula.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS