Campo Grande/MS, Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 | 04:44
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 15h:12
Tamanho do texto A - A+

Matrícula para novos alunos da Reme encerra amanhã

O horário de atendimento será das 7 horas da manhã até às 17h, sem pausa para almoço

Natália Moraes
Capital News

Divulgação/Assessoria

Matrícula para novos alunos da Reme de Três Lagoas segue até o dia 12 de janeiro

Processo se divide em duas fases: Cadastro e efetivação

Encerram nesta quinta-feira (12) em Três Lagoas as matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). Os estudantes cadastrados nessa primeira etapa serão designados para matrícula do dia 17 a 19. A lista com as designações será fixada em um mural na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).


Neste ano, o processo de matrícula será online e divido em duas fases: Cadastro e Efetivação, tanto do Centro Educacional Infantil (CEI) como do Ensino Fundamental. Segundo a diretora pedagógica e educacional, Ângela Maria de Brito, “o processo de matrícula será concentrado na Secretaria de Educação e foi alterado este ano por determinação do prefeito Angelo Guerreiro, visando otimizar tempo e evitar filas nas escolas”.


O horário de atendimento será das 7 horas da manhã até as 17h, sem pausa para almoço. Haverá três opções de escolas para escolha dos pais e responsáveis, conforme região.


Conforme o Departamento de Administração Escolar, no total são aproximadamente 2.000 vagas. Destas, 1.250 são para berçário até o Pré I (De quatro meses até quatro anos de idade completos até 31/03/2017).


De acordo com a Prefeitura, do Pré I e Pré II (crianças acima de 4 anos ) ao 9ª ano o Município atenderá 100% da demanda. Já o berçário (4 meses) até Maternal III (três anos e onze meses completos até 31/03/2017)  serão atendidos, inicialmente, 70% da demanda, sendo que gradativamente o atendimento será ampliado.


Processo
Os responsáveis deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Rua Alexandre Costa nº 130 e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço e transferência ou declaração (este último somente para alunos que irão estudar a partir do 2º ano do ensino fundamental).


O processo de seleção será primeiramente atendendo as crianças que têm necessidades especiais comprovadas com laudo médico (cadeirante, deficiência auditiva, visual ou deficiência intelectual) e a seguir, obedecendo ao quantitativo de vagas por zoneamento, dando prioridade para que o aluno fique o mais próximo possível de sua residência.


No dia 17 os responsáveis deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou na escola escolhida como a primeira opção para efetivação da matrícula ou verificar a designação para outra. (com assessoria)

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix