Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Educação Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017, 12:16 - A | A

Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017, 12h:16 - A | A

Inscrição

Matrículas dos aprovados em primeira chamada no Sisu começam nesta sexta-feira

Para integrar a listas de espera, o participante deve manifestar interesse até o próximo dia 10

Myllena de Luca
Capital News

Elza Fiuza/Agência Brasil

Termina hoje prazo para se inscrever no Sisu

Inscrições seguem até a próxima quarta-feira (8)

As matrículas para os candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta sexta-feira (3). O prazo segue até a próxima quarta-feira (8). Os estudantes devem ficar atentos ao cronograma e aos procedimentos das instituições.

Serão convocados, na quinta-feira (16), os candidatos que integram a lista de espera do Sisu, aqueles que não foram selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. Para integrar a listas de espera, o participante deve manifestar interesse até o próximo dia 10.

De acordo com a Agência Brasil, aproximadamente 2,5 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 se inscreveram no Sisu para o primeiro semestre de 2017. Como o sistema permite que o candidato faça duas opções de curso, o número de inscrições chegou a quase 5 milhões.

São ofertadas 238.397 vagas em cerca de 6,4 mil cursos de 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS