Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Educação Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 10:23 - A | A

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 10h:23 - A | A

Educação

MEC abre hoje inscrições para 51 mil vagas no Sisu

Para se inscrever, o candidato precisa identificar o número de inscrição e senha cadastradas para o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado no zero na redação

Maisse Cunha
Capital News

agorajoinvile

Inscrições para o Enem terminam hoje

 

O Ministério da Educação (MEC) abriu hoje (29) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU). Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.


Para se inscrever, o candidato precisa identificar o número de inscrição e senha cadastradas para o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado no zero na redação.


No ato da inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de cursos, em ordem de preferência. Até o fim do período de inscrições (1º de junho), será permitida a alteração dos cursos.


Os estudantes também devem definir se desejam concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas.


Uma vez ao dia, o MEC divulga a nota de corte para cada curso e instituição, bem como a classificação geral do candidato, com base nas inscrições feitas até o momento. No ano passado, o SISU recebeu mais de 6 milhões de inscritos.


A chamada será única e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de maio. A lista de espera também será aberta nesta data e estará disponível até dia 19 de junho.


As matriculas ocorrerão entre os dias 9 e 13 de junho.  A convocação da lista de espera será feita a partir de 26 de junho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS