Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 | 16:15
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Terça-Feira, 04 de Abril de 2017, 14h:58
Tamanho do texto A - A+

MEC publica portaria que fixa novas regras do Enem

O Enem será aplicado pela primeira vez em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro

Myllena de Luca
Capital News

O Ministério da Educação (MEC) publicou portaria que fixa as novas regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir desse ano, o Enem não servirá mais como certificado de conclusão do ensino médio e os resultados do exame por escola deixarão de ser divulgados. A publicação aconteceu nesta terça-feira (4).

Conforme a Agência Brasil, a nova medida apresenta uma mudança em relação à divulgação dos dados. A portaria anterior dizia que os estudantes, além dos resultados individuais, teriam acesso aos resultados globais. Agora, quem prestar o Enem saberá apenas como foi o próprio desempenho. As regras anteriores, diziam que os resultados “estarão” disponíveis para as instituições de ensino superior, secretarias estaduais de educação e pesquisadores.

As novas regras definem que os dados “poderão” ser disponibilizados aos órgãos integrantes da estrutura do Ministério da Educação, para uso dos Programas Governamentais e a pesquisadores.

O edital do Enem 2017 será publicado na próxima segunda-feira (10). O documento deverá detalhar as regras do exame, bem como definir a taxa que será cobrada dos participantes não isentos.

O Enem será aplicado pela primeira vez em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de maio. O resultado do exame será divulgado no dia 19 de janeiro de 2018.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix