Dentre os dez membros integrantes da comissão formada pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar os cursos de Pedagogia e Normal Superior de
todo País, a professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), doutora em Educação Mariluce Bittar, foi a única representante de instituição de ensino superior particular e de Mato Grosso do Sul escolhida para compor o grupo.
Uma das funções da comissão formada será avaliar os cursos de Pedagogia e Normal Superior sob supervisão do MEC. No último dia 18 de janeiro, foi
divulgada a relação de 60 instituições de ensino superior sujeitas a processo de supervisão. Estes cursos tiveram conceitos insuficientes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Índice de Desempenho Desejável (IDD).
São 49 cursos de Pedagogia e 11 de Normal Superior que foram notificados pelo MEC. Eles devem se manifestar para que a comissão de supervisão da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) avalie cada caso e defina as medidas a serem adotadas. A comissão terá como objetivo identificar possíveis deficiências, analisá-las e definir formas de corrigi-las com a própria instituição.
todo País, a professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), doutora em Educação Mariluce Bittar, foi a única representante de instituição de ensino superior particular e de Mato Grosso do Sul escolhida para compor o grupo.
Uma das funções da comissão formada será avaliar os cursos de Pedagogia e Normal Superior sob supervisão do MEC. No último dia 18 de janeiro, foi
divulgada a relação de 60 instituições de ensino superior sujeitas a processo de supervisão. Estes cursos tiveram conceitos insuficientes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Índice de Desempenho Desejável (IDD).
São 49 cursos de Pedagogia e 11 de Normal Superior que foram notificados pelo MEC. Eles devem se manifestar para que a comissão de supervisão da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) avalie cada caso e defina as medidas a serem adotadas. A comissão terá como objetivo identificar possíveis deficiências, analisá-las e definir formas de corrigi-las com a própria instituição.