Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Educação Domingo, 16 de Setembro de 2018, 09:17 - A | A

Domingo, 16 de Setembro de 2018, 09h:17 - A | A

RECONHECIMENTO

Professores da Reme vencem prêmio nacional de ensino

Cinco docentes da capital foram premiados por trabalhos executados durante o ano letivo

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Professores da Reme vencem prêmio nacional de ensino

Objetivo do Prêmio é valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações

Cinco professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) venceram a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. A iniciativa do Ministério da Educação, juntamente com instituições parceiras, busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. O objetivo é reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas, que no exercícios da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.

 

A classificação das duas professoras da Educação Infantil da Rede Municipal, foi na categoria de creches. A professora Léia de Morais Brito, do Ceinf Coração Maria, localizado na região do bairro Coronel Antonino, conquistou a categoria ‘Destaque’. Ela realizou o trabalho com o título “Estimulação, sensação e diversão”.

 

Outra vencedora pela categoria ‘Destaque’, é a professora Suellen da Costa Simões, do Ceinf Paulo Siuff, com o trabalho intitulado “O incentivo a leitura, valorizando a cultura sul-mato-grossense para crianças da Educação Infantil”.

 

Na Escola Municipal Professor Hércules Maymone, o professor Nizael de Almeida, foi o vencedor, na categoria 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, com o título “Semana Literária: poesia não compra sapato, mas como andar sem poesia, Emmanuel?”.

 

Outra unidade que teve professor na categoria Destaque, foi a Escola Prof. Virgílio Alves de Campos, através da professora que atende do 4º ao 5º anos, do Ensino Fundamental, Eliane Castilho Modesto, com o trabalho “História e trajetória da escravidão: navegando na cultura brasileira.

 

Com o tema “Projeto livros: diferentes obras em diferentes espaços, encantando e desenvolvendo potencialidades”, a professora Márcia Cristina da Costa e Silva, da Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, que atende 1º, 2º e 3 anos do Ensino Fundamental, foi premiada na categoria Destaque.

 

A intenção do Prêmio também é valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações e dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino.

 

 

O prêmio visa também estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular e oferecer uma reflexão sobre a prática pedagógica e orientar a sistematização de experiências educacionais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS