Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Educação Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 14:18 - A | A

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 14h:18 - A | A

PROJETO SOCIAL

Projeto Florestinha traz artista norte americano à escolas da capital

Crianças receberão cursos de desenho, mosaico e música através do projeto

Leonardo Barbosa
Capital News

PMA/Divulgação

Projeto Florestinha traz artista norte americano à escolas da capital

Crianças participam de oficina de desenho e mosaico com artista

Nesta terça-feira (23), em Campo Grande, o artista dos Estados Unidos Robert Markey iniciou um curso de murais em mosaicos para as crianças e adolescentes do Projeto Florestinha. O artista realiza trabalhos voluntários dessa natureza por todo o mundo, inclusive, já realizou um curso com o Projeto Florestinha no ano de 2010 na Capital. Ele acabou de chegar do Afeganistão, onde além do curso de desenho, de mosaico, também ensinou música às crianças de projeto sociais daquele País.

 

No curso passado (2010) foram trabalhados desenhos de animais da nossa fauna em cerâmicas no prédio do Projeto Florestinha, no Parque Assaf Trad, em ensinamentos com as crianças do Projeto, local este, onde o curso iniciou-se na terça-feira pela manhã e ocorrerá. Todas as manhãs participam 15 alunos da Unidade do Projeto Florestinha do Jardim Presidente e, às tardes, 20 alunos da Unidade do próprio Assaf Trad.

 

Quando esteve em 2010, o artista também trabalhou em outro Projeto com crianças e adolescentes carentes, no Bairro Jardim Presidente e na cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS), trabalhou por 20 dias com as crianças do Projeto Mirim daquela cidade.

 

O curso em Campo Grande durará até o dia 4 de novembro, depois o americano seguirá para Anastácio e Aquidauana para realização dos trabalhos artísticos com as crianças do Projeto Florestinha das duas cidades,entre os dias 5 a 19 de novembro. No dia 19 de novembro a 8 de dezembro, o curso será ministrado às crianças do Projeto Florestinha da cidade de Costa Rica. Naquela cidade também será ministrado o curso de música.

 

No mês de dezembro o artista atenderá projetos sociais da cidade de Rio Verde e em janeiro trabalhará em Salvador, na Bahia.

 

 

O Comando da PMA e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) que coordenam em parceria o Projeto Florestinha incentivarão para que os alunos tenham o máximo de atividades profissionais possíveis, no intuito de que eles venham a aprender uma profissão que se identifiquem. Se possível, que possam dela tirar seu sustento e de sua futura família. Este é um dos objetivos do Projeto Florestinha. Formar cidadãos conscientes e independentes do Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS