Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Segunda-Feira, 05 de Novembro de 2018, 19h:17
Tamanho do texto A - A+

Projeto forma primeira turma de adolescentes com restrição de liberdade

Curso Ocupações Administrativas foi ministrado na Unei Mitaí, em Ponta Porã, durante oito meses

Flávio Veras
Capital News

 

MPT/Cedida

UNEI

Aulas foram ministradas pelo CIEE entre março e novembro de 2018 

Treze jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, com restrição de liberdade, recebem nesta quarta-feira (7), o certificado de conclusão do curso Ocupações Administrativas, realizado no âmbito do projeto Medida de Aprendizagem, em Porã. Segundo o Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT-MS), aulas foram ministradas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) entre março e novembro de 2018.

 

Ainda conforme o órgão, a qualificação com este formato é inédita no estado e oportuniza a esses jovens, além de habilidades técnicas, perspectivas de inclusão social com o primeiro emprego. 

 

As aulas foram ministradas nas dependências da Unidade Educacional de Internação Mitaí, onde os jovens estão acolhidos. O conteúdo programático abordou temas ligados ao mundo do trabalho, projeto de vida e planejamento, relacionamento interpessoal, contexto digital e tecnologia, cidadania, gestão na organização empresarial, competências pessoais, responsabilidade social e ambiental das empresas.

 

A iniciativa é fruto de parceria do MPT-MS com o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e da Superintendência de Assistência Socioeducativa, além do Ministério do Trabalho, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual e do CIEE.

 

Serviço: A cerimônia ocorrerá às 9h, no Centro de Convenções de Ponta Porã, que fica localizado na rua Baltazar Saldanha, nº 599-737, Jardim Ipanema.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix