Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 25 de Março de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2018, 10h:52
Tamanho do texto A - A+

Sancionada lei que concede gratificação aos professores da Escola de Autoria

Valores vão corresponder a 15% do vencimento-base dos profissionais docentes das unidades com EMTI

Leonardo Barbosa
Capital News

Governo do Estado/Divulgação

Sancionada lei que concede gratificação aos professores da Escola de Autoria

Foi publicada, nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial do Estado (DOE), a Lei nº 5.306, de 21 de dezembro de 2018, que institui a Gratificação de Dedicação Plena e Integral (GDPI) aos profissionais docentes lotados nas escolas responsáveis pela oferta do Ensino Médio em Tempo Integral – Escola da Autoria – da Rede Estadual de Ensino (REE).

 

Decretada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a lei foi sancionada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

 

Com a decisão, os profissionais da Educação Básica (classe A – nível I) que atuam com a carga horária de 40h, como professor nas funções de Docência ou de Coordenação Pedagógica, no Regime de Dedicação Plena e Integral (RDPI), passam a receber a gratificação correspondente a 15% do vencimento-base do cargo. Vale ressaltar que a medida é válida, exclusivamente, para os profissionais lotados nas escolas com Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), do programa Escola da Autoria.

 

A publicação traz, ainda, que os professores lotados nessas unidades fora da carga horária de 40h semanais, terão a gratificação calculada de forma proporcional ao número de aulas ministradas na respectiva unidade escolar.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix