Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Educação Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 15:55 - A | A

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 15h:55 - A | A

Greve

Servidores da educação suspendem atividades na terça-feira

O grupo exige o cumprimento do reajuste do piso salarial nacional de 7,64% em Mato Grosso do Sul, referente ao mês de janeiro deste ano

Cristiano Arruda
Capital News

Servidores da educação decidiram parar as atividades na próxima terça-feira (30). Tudo como forma para chamar a atenção do governo Reinaldo. Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Botareli, o governo estaria negando diálogos com a categoria.

O grupo exige o cumprimento do reajuste do piso salarial nacional de 7,64%  em Mato Grosso do Sul, referente ao mês de janeiro deste ano. O aumento é garantindo por meio da Lei do Piso (Lei n.º 11.738/2008) e pela Lei Complementar Estadual n.º 200/2015. Além disso, não cumpriu com a promessa que fez no ano passado, de incorporar o abono salarial de R$ 200,00 no salário dos administrativos da Educação e apresentar uma política de valorização salarial para a categoria.

Deurico/Arquivo Capital News

Professores iniciam mobilização em escolas nesta segunda pensando na paralisação do dia 14

Paralização está marcada para a terça-feira

Ainda segundo o Botareli, 25 mil servidores devem deixar de prestar serviços ao Estado e, caso nenhuma atitude seja tomada, Botareli garante que outras áreas devem se unir ao grupo, para discutir a possibilidade de dar início a uma greve, por tempo indeterminado.

Ainda está previsto um ato que acontecerá às 8hs da manhã, na rotatória do Parque dos Poderes, subindo pela Av. Afonso Pena, na Av. do Poeta, 200 metros antes de chegar na Secretaria de Educação do Estado. Trajeto da Concentração

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS