Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Sábado, 20 de Outubro de 2018, 14h:05
Tamanho do texto A - A+

UFGD prorroga inscrições para Vestibular 2019

Candidatos terão até 5 de novembro para realizar a inscrição, mas a data das provas continua a mesma, 25 de novembro

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/UFGD

UFGD

Candidatos podem se inscrever para 32 cursos presenciais e outro à distância

O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou no final da tarde desta sexta-feira (19) dois editais de prorrogação de inscrições, um para o Vestibular 2019 com 32 cursos presenciais e outro do curso de Letras-Libras, na modalidade de Educação a Distância. O prazo terminaria nesta semana, mas foi ampliado para até o dia 5 de novembro.  As provas seguem agendadas para o dia 25 de novembro, último domingo do mês.

As inscrições são feitas unicamente pela internet, no site oficial da Universidade – ufgd.edu.br -, com taxa de inscrição de R$ 100,00. O candidato, ao fazer a sua inscrição, deverá preencher os dados cadastrais solicitados; preencher a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência e necessidade de posterior comprovação; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) específica para o pagamento da taxa de inscrição e efetuar o pagamento conforme orientações.

Reserva de vagas

Arte: UFGD

UFGD

 

 

Os candidatos terão duas opções de sistemas de ingresso: acesso universal e reserva de vagas, nos termos da Lei 12.711/12, que garante no mínimo 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Ao escolher o sistema de ingresso por reserva de vagas, o candidato também deverá escolher a faixa de renda per capita em que se enquadra (igual ou inferior a 1,5 salário mínimo ou superior a 1,5 salário mínimo) e, posteriormente, declarar a sua opção para o item cor/raça. Há, também, a possibilidade de escolher, caso se enquadre nos termos da lei, como pessoa com deficiência (PCD).

Aqueles que optarem pelas vagas reservadas a alunos oriundos da rede pública com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita deverão apresentar os seguintes documentos e formulários:  Documentos para comprovação da condição de renda; Auto declaração; Declaração de Contas Bancárias; Declaração de Imóveis e Veículos; Declaração de Independência Financeira; Declaração de Isenção de Imposto de Renda; Declaração de que não possui Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Os candidatos convocados para ocupar as vagas para pretos e pardos terão sua auto declaração verificada, pessoalmente, pela Comissão Permanente de Validação da Auto declaração Étnico-racial. No caso de candidato indígena, deverá apresentar-se à Comissão portando cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração emitida por liderança indígena ou pela FUNAI, atestando o seu pertencimento ao povo e/ou comunidade indígena. Já para comprovação de PCD, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, Laudo Médico e/ou Laudo Psicológico, que deverá ser emitido em formulário próprio, disponibilizado no site do Centro de Seleção.
 
É importante reforçar que os candidatos que se enquadrem nas condições das vagas reservadas devem escolher tal opção no ato da inscrição e que a não comprovação implica em eliminação do processo seletivo.

Contatos

Para maior segurança do candidato as informações sobre o PSV-2019/UFGD deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 - Vila Progresso – Caixa Postal 322 – CEP: 79825-070 – Dourados/MS), em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30min às 17h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail vestibular@ufgd.edu.br

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix