Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | 02:15
27˚
(67) 3042-4141
ENTREVISTA
Sábado, 01 de Outubro de 2016, 10h:41
Tamanho do texto A - A+

Tenho determinação para fazer o que é certo, afirma Alcides Bernal

Bernal foi vereador em Campo Grande por quatro mandatos

Edyelk dos Santos
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Alcides Bernal

Alcides Bernal foi vereador em Campo Grande por quatro mandatos

 

O jornal Capital News deu início nesta semana a uma série de entrevistas com candidatos à prefeitura de Campo Grande. As entrevistas são compostas pelo perfil de cada candidato e suas ideias em relação aos principais temas ligados à administração municipal.

 

Alcides Jesus Peralta Bernal, nascido em Corumbá, no dia 14 de julho de 1965, é um radialista, advogado e político brasileiro, prefeito de Campo Grande. Trabalhava no canal Rede MS de Rádio e Televisão e apresentava o Refazenda e Cruzando Fronteiras, da Rede MS de Rádio. Foi vereador, deputado estadual de Mato Grosso do Sul, antes de ser eleito prefeito.

Foi vereador em Campo Grande por 4 mandatos, e em 2010, foi eleito deputado estadual. Em 2012 lançou campanha para prefeito da capital de Mato Grosso do Sul, elegendo-se com 62,55% dos votos válidos devido ao um vídeo que escandalizou o principal rival. Assim um candidato de partido nanico tornou-se prefeito, caso que lembra o ex-presidente Collor tanto na eleição como na cassação.

 

 

 

Até o fechamento desta edição, o candidato não enviou vídeo contendo algumas respostas da entrevista.

Capital News - Porque você quer ser prefeito de Campo Grande?


Alcides Bernal - Desde criança aprendi o valor da integridade, do respeito ao próximo e da importância de honrar a palavra dada. Trilhei meu caminho vida adentro com muita perseverança e fé em Deus. Mantive o meu compromisso em fazer uma administração voltada exclusivamente para a necessidade das pessoas. Foram apenas dois anos em que demonstramos que nada resiste à força do trabalho, nem mesmo as crises ou os crimes. Minha experiência nesse tempo me capacitou para identificar os reais problemas da nossa cidade e quais as melhores soluções.
Acredito que os meus maiores diferenciais sejam a coragem e a determinação para fazer o que é certo, sem medo de desagradar aos poderosos, pensando primeiro nas pessoas.

CN - Qual é a visão que você tem da Capital hoje e o que faria diferente para colocá-la em ordem?


Alcides Bernal - Nossa capital está preparada para o desenvolvimento. Nós colocamos a casa em ordem, destravamos recursos, limpamos o nome da cidade e iniciamos um processo de modernização da máquina pública, sem falar que varremos a corrupção para fora da cidade. Agora é seguir crescendo e melhorando a cada dia.


Iremos demonstrar aos investidores as oportunidades que a cidade oferece para o desenvolvimento de uma parceria pública e privada que concilia a capacidade de investimento privado com a necessidade da administração municipal em realizar obras e desenvolver programas de interesse da sociedade.  

CN - Eleito qual é as suas 3 prioridade da sua gestão?


Alcides Bernal - Vamos executar um planejamento estratégico para Campo Grande, que terá a missão de conduzir a cidade a um novo patamar, onde a ela caminhará livre, dentro de uma realidade não mascarada por propagandas super produzidas e preparada para chegar em 2020 com sustentabilidade e desenvolvimento.


Assim, nosso planejamento partirá de três eixos estruturantes: Governo com Transparência, Governo Municipal Sustentável e Cidade para as Pessoas, que se complementam e foram construídos a partir da realidade da prefeitura, com sua capacidade de ação, da realidade nacional, uma vez que as políticas macro influenciam diretamente e da viabilidade, econômica, administrativa e mesmo política.
Os setores prioritários do nosso projeto são infraestrutura, com foco na malha viária (recuperação das ruas) e iluminação, mobilidade urbana e saúde.

CN - Como seria sua relação com a Câmara de vereadores?


Alcides Bernal - A melhor possível, sempre com diálogo, dentro do que preconiza a lei e com muito respeito. É importante ressaltar que no próximo ano não teremos alguns dos vereadores que mais atrapalharam nossa administração, Mario Cesar e Saraiva sequer saíram candidatos, outros estão com as candidaturas impugnadas e muitos deles denunciados por corrupção na operação coffee break, podendo ser afastados e até mesmo presos. Dessa forma a perspectiva de uma câmara renovada e mais íntegra é a melhor possível.

CN - Qual a sua opinião  sobre cargos e salários de comissionados?


Alcides Bernal - A prefeitura de Campo Grande tem profissionais competentes, que conhecem como ninguém a máquina pública e que sempre foram valorizados em nossa administração. Sempre mantivemos o número mínimo de cargos comissionados e optamos por dar cargos de confiança a servidores de carreira. Temos o compromisso em qualificar o servidor, oferecendo treinamento e uma remuneração adequada, garantindo qualidade de trabalho a eles.

CN - O que o Senhor acha da queda da Dilma? E o que o senhor espera do Governo Temer?


Alcides Bernal - É preciso observar o processo democrático, respeitando a legislação. Já estivemos na presidência da República, e acreditamos numa relação proveitosa para Campo Grande, onde conseguiremos os recursos necessários para melhorar significativamente a vida dos campo-grandenses.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix