Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 14:05 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 14h:05 - A | A

Estadual Sub-19

ABC conquista bicampeonato no Estadual Sub-19 com vitória em Chapadão do Sul

Time campo-grandense volta á Copa São Paulo, desta vez junto com o Cena

Rogério Vidmantas
Capital News

 

Divulgação/FFMS

ABC

O ABC levou o título da categoria pela segunda vez e volta à Copa São Paulo

O curto Campeonato Estadual Sub-19 terminou neste domingo (21) com um bicampeão. O ABC foi à Chapadão do Sul e bateu a Serc para repetir 2015 e levantar a taça da competição de base e, de quebra, voltar a disputar a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro de 2020. A segunda vaga do Estado ficou com o Cena, de Nova Anadradina, vice-campeão. 

 

A competição terminou com três jogos. No único que não valia nada, o lanterna Operário FC perdeu para o Corumbaense, em Campo Grande, por 4 a 2. Cleiton, Milton, Vinícius contra e Wesley fizeram para o Carijó da Avenida. Kelvin e Micael descontaram para o Galo.

 

Campeão

 

O título do ABC veio com vitória fora de casa. No Estádio da Serc, em disputa direta pela primeira posição, o time campo-grandense venceu por 1 a 0, gol de João Pedro, chegando aos 12 pontos. 

 

A novidade na Copa São Paulo será o time de Nova Andradina. A primeira participação na competição nacional veio com goleada sobre o Comercial, no Estádio Olho do Furacão, por incríveis 7 a 0. Luquinha, Fabrício, Alex Índio, Adeílson, Adyson e dois gols de Bruno Chaves construíram o placar da classificação inédita. 

 

Classificação

 

Após as cinco rodadas disputadas, o ABC terminou com 12 pontos, seguido pelo Cena com 11, a Serc fez nove, Corumbaense sete, Comercial três e o lanterna Operário apenas um.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS