Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 08:07 - A | A

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 08h:07 - A | A

Estadual Série A 2018

ABC e Novo fecham rodada do Estadual com empate em 2 a 2

Resultado do jogo no Morenão foi ruim para os dois times que perderam chance de ganharem posições na classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Nelson Corrales/Esporte MS

ABc Novo

ABC e Novo fizeram jogo movimentado no Morenão

 

Um empate com quatro gols entre ABC e Novo fechou a sétima rodada do Campeonato Estadual. O resultado da noite desta quinta-feira (22) no Estádio Morenão manteve inalteradas as posições do Grupo A, com o ABC ainda na zona de classificação e o Novo na última posição, mas os dois em disputa direta por classificação e até pelas primeiras posições.

A partida começou morna e sem nada de relevante nos primeiros 35 minutos. Depois, a temperatura aumentou. O primeiro gol do jogo saiu aos 38, com Jonatan, deixando o Novo na frente antes do intervalo.

Quando começou o segundo tempo, o ABC empatou logo no primeiro minuto. Em falta cobrada da intermediária, a zaga do Novo vacilou e o zagueiro Dougão, na disputa com Lucas, levou a melhor e igualou o placar.

O empate não interessava ao Novo que seguia na lanterna, o que fez o técnico Robert Almeida empurrar o time para o ataque, o que deu resultado aos 25 minutos. Christian, que havia entrado há alguns minutos, soltou a bomba de fora da área e marcou um golaço para recolocar o Novo na frente. A comemoração, porém, durou pouco. No minuto seguinte, Guilherme, outro que entrou no segundo tempo, bateu cruzado para empatar de novo o jogo. No lance, os jogadores do Novo reclamaram que a bola teria entrado por fora, argumento que não foi aceito pelo árbitro após conferir a rede.

O Novo até poderia ter saído com a vitória, mas Wesley, aos 46 minutos, chutou para fora rebote de uma bola que explodiu na trave do ABC e o placar ficou mesmo 2 a 2.

Grupo A

O meio de semana teve também a vitória, de virada e fora de casa, do Costa Rica sobre o Operário FC por 3 a 2, em jogo atrasado da quinta rodada. Com esses dois resultados, o CREC assumiu a liderança isolada com dez pontos, Operário e Comercial dividem a segunda posição com sete, o ABC fecha a zona de classificação com seis e o Novo tem quatro, na última posição.

No próximo domingo, dois jogos acontecem no Estádio Morenão envolvendo as equipes de Campo Grande. Às 10h, Comercial e ABC se enfrentam em partida atrasada da quarta rodada. Depois, às 16h, o Novo recebe o Operário. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS