Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019, 10:12 - A | A

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019, 10h:12 - A | A

Campeonato Estadual

ABC vence Operário em primeiro jogo-treino do ano

Partida aconteceu em Terenos e técnicos puderam observar quase todos jogadores

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

ABC Operário

Jogo-treino aconteceu em Terenos neste domingo

O ABC foi melhor que o Operário FC no primeiro jogo-treino do ano entre equipes que vão disputar o Campeonato Estadual. Neste domingo (6), no Estádio Municipal, em Terenos, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Luiz Henrique no início do segundo tempo. A partida serviu para os técnicos testarem boa parte do elenco disponível para o início da temporada.

 

Os dois clubes começam com novidades no banco. O Galo tem Arílson Costa, que veio do futebol gaúcho para ocupar o lugar de Celso Rodrigues, campeão em 2018. No ABC, Paulo Mulle está no lugar de Robson Mattos, agora coordenador de futebol.

 

Para Arílson, o mais importante foi ver a movimentação dos jogadores na primeira partida do ano. "Foi só o primeiro amistoso de verdade, a gente não gosta de perder, ficamos chateados com algumas coisas e vamos trabalhar para acertar e dia 20 estar pronto", disse o treinador ao site Futebol na Canela.

 

Do outro lado, Mulle elogiou o início do trabalho e o resultado. “É uma nascente, mas é legal começar um trabalho em cima do Operário. Nós pedimos aos meninos para colocar em prática o que fizemos até agora, se seria suficiente ou não, só o jogo poderia mostrar. Para hoje [domingo] foi suficiente, mas sabemos que precisamos trabalhar muito mais”, explicou.

 

O ABC estreia no Estadual no dia 19, sábado, 16h, no Estádio Jacques da Luz, contra o Costa Rica. O Operário joga no dia seguinte, possivelmente no Estádio Morenão, 16h, contra o Corumbaense. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS