Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 14:33 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 14h:33 - A | A

Estadual de Judô

ACJ conquista 35 medalhas em etapa do Circuito Estadual de Judô

Equipe douradense participou com 54 atletas em competição disputada em Campo Grande

Rogério Vidmantas
Capital News

Divugação/ACJ

 ACJ conquista 35 medalhas em etapa do Circuito Estadual de Judô

Layane Trindade conquistou o ouro na categoria Dangai +78 kg

A segunda etapa do Circuito Estadual de Judô aconteceu neste fim de semana em Campo Grande e a participação da Associação Cano de Judô já era digna de registro antes mesmo dos combates começarem. A academia douradense foi a que mais levou atletas entre as equipes do interior para a competição com 54 judocas e esse número refletiu na premiação. Foram 35 medalhas conquistadas, entre as categorias oficiais e os “judokinhas”, uma das melhores marcas da academia na competição.

A marca deixou a ACJ na sétima posição geral entre 21 equipes que reuniram mais de setecentos atletas, se forem consideradas as sete medalhas de ouro. No geral – sete ouros, sete pratas, 17 bronzes e quatro ouros no judokinhas -, sobe para a quarta posição. “Acordamos 2h da manhã, viajamos 250 km, os judocas fizeram a pesagem no mesmo dia, ficamos o dia todo em um ginásio e ainda obtermos esse resultado? Temos que comemorar muito”, disse o Sensei Alexandre Cano.

Entre as medalhas de ouro, Ana Beatriz Cano e Breno Dias, que entraram no tatame embalados por medalhas no Campeonato Brasileiro fizeram valer o favoritismo e terminaram no ponto mais alto do Pódio. Ana dominou a categoria Sub-13 -47 kg e Breno venceu a Sub-13 +52 kg, repetindo resultados da primeira etapa, em março, realizada também na Capital. Quem também repetiu o ouro da primeira etapa foi Nathiely Lopes no Sub-11 -26 kg.

Além desses, terminaram na primeira posição Flávio Fantinato no Sub-11 -55 kg, Beatriz Camargo Sub-18 até 57 kg, Layane Trindade no Dangai +78 kg e Adriano Cano Master +100 kg.
Já a medalha de prata foi conquistada por Evandro José no Dangai +100 kg, Maria Naiara no Sub-11 -38 kg, Bruno Camargo no Sub-11 -47 kg, Mariana dos Santos n Sub-11 -30 kg, Otávio Rezende no Sub-11 -28 kg, Cláudio Suzuki no Dangai -81 kg e Guilherme Sarate no Sub-15 64 kg.

Para Alexandre, essas conquistas não são mérito penas os atletas e outras pessoas também devem ser lembradas. “Os pais e os familiares de cada um deles devem ser lembrados. É um esforço de todos para viabilizar as viagens, participar das competições e acabamos crinado um vínculo, uma família do judô”, encerra.
A próxima etapa do Circuito Estadual acontece em Maracaju, nos dias 16 e 17 de junho, em Maracaju.

Divugação/ACJ

 ACJ conquista 35 medalhas em etapa do Circuito Estadual de Judô

Evandro José (branco) ficou com medalha de prata no Dangai +100 kg

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS