Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Esporte Domingo, 27 de Janeiro de 2008, 11:38 - A | A

Domingo, 27 de Janeiro de 2008, 11h:38 - A | A

Adriano x Acosta: quem triunfa no Morumbi?

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

São Paulo e Corinthians duelam neste domingo em um clássico que pode não se repetir em 2008. Com o Timão rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a única possibilidade de haver novo encontro será na fase final do Paulistão, caso as equipes se classifiquem pelo menos para as semifinais. O detalhe dá ainda mais tempero ao jogo, que será disputado a partir das 16h no estádio do Morumbi.

Os destaques da partida são os 'camisas 10'. Adriano, do São Paulo, e Acosta, do Timão, vão medir forças no ataque. O Imperador marcou dois gols e o uruguaio emplacou um golaço de letra na última rodada.  A TV Globo e o Premiere transmitem ao vivo para São Paulo

Imperador disputa seu primeiro clássico paulista

Após uma apresentação apagada diante do Ituano, o atacante Adriano pretende aumentar seu saldo de gols contra o Corinthians, em seu primeiro clássico paulista. Para quem está acostumado a disputar duelos internacionais, como o tradicional Inter x Milan, o duelo de domingo está no papo para o Imperador, pelo menos está é a opinião do técnico Muricy Ramalho.

Quem joga na seleção não se assusta com mas com nada, está acostumado, a rotina é a mesma. Mas se esse jogo fosse depois seria melhor. Mas clássico não tem favorito como andam dizendo aí - diz o treinador tricolor. O presidente do Corinthians, André Sanchez, disse no início da semana que o São Paulo saia na frente pela vitória.

Muricy Ramalho só tem um desfalque para o jogo, o zagueiro Juninho, que segue tratando de uma entorse no tornozelo. O resto do elenco está à disposição, incluindo o meia Carlos Alberto e o atacante Aloísio.

Sendo assim, a dupla de ataque formada pelas "torres gêmeas" pode ser escalada para enfrentar o Timão. Os dois gols marcados por Adriano, em sua primeira partida com a camisa tricolor, foram marcados quando atuou ao lado de Chulapa.

Acosta é o destaque do Timão


Acosta chegou ao Corinthians e queria usar a camisa 25, seu número de sorte. Mas foi convencido a usar a 10. Motivo? Foi a principal contratação corintiana para a temporada, credenciado pelos 19 gols que marcou no Campeonato Brasileiro de 2007, que o fez ser o vice-artilheiro da competição (um gol atrás de Josiel, do Paraná Clube). Mas nos dois primeiros jogos a 10 não deu sorte a Acosta. Na estréia o Timão fez três gols no Guarani, nenhum do uruguaio de 30 anos. No segundo, 3 a 1 para o São Caetano e um gol contra do atacante. Para sua sorte, o árbitro concedeu o gol a Edson Borges, do Azulão, que estava na jogada. A redenção foi contra o Paulista: um golaço de letra, que apagou uma atuação que até o segundo tempo estava sendo ruim. E gerou elogios do treinador Mano Menezes, de companheiros, de torcedores...

Não é azar ou a camisa. Fiquei fora de cinco dias de treinamento lá em Itu (na pré-temporada), por causa de uma pancada no tornozelo esquerdo. E isso fez falta nesses primeiros dias. Quero que os corintianos fiquem felizes - diz Acosta.

Mano Menezes diz que Acosta ainda vai mostrar por que foi a grande contratação do Corinthians para a temporada. O gol de letra (para Acosta um gol de taco, que é como se fala no Uruguai) foi só o começo. Diante do clássico de domingo, entretanto, o uruguaio avisa.
O duelo vai ser entre Corinthians e São Paulo. Não entre Acosta e Adriano - diz.

Mano Menezes parece que encontrou um meia armador pelo setor esquerdo: é Éverton Ribeiro. A atuação do jogador, que foi promovido ao profissional em 2007 como lateral-esquerdo, na vitória de 2 a 0 sobre o Paulista agradou ao treinador. Tanto que o primeiro gol saiu em jogada de Ribeiro e André Santos, pelo setor esquerdo, treinada em demasia no treino de terça-feira.  Se Mano Menezes fizer alguma alteração, pode ser a entrada de Ricardo Bóvio.

Se eu mexer algo na equipe pode ser no meio-de-campo. Não está descartado três volantes, por exemplo - diz Mano Menezes. Mas se Bóvio entrar, quem sai? Deve sobrar para Dentinho, que fez duas boas partidas entrando no segundo tempo, mas foi razoável ao jogar desde o início, diante do Paulista.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS