Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 08:25 - A | A

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 08h:25 - A | A

Estadual Série A 2018

Águia Negra busca liderança isolada e Corumbaense joga por recuperação no Grupo B

Carijó precisa vencer e apostar nos confrontos diretos contra Águia e Sete para terminar na frente

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes/Cedida

Operário AC

Águia Negra tem 11 pontos e aproveita folga do Sete para buscar ponta isolada

 

A sétima rodada do Campeonato Estadual marca duas partidas pelo Grupo B e o líder Águia Negra vai ao extremo sul do Estado em busca de pontos para se isolar na liderança. Por outro lado, o Corumbaense, fora da Copa do Brasil, vê no confronto contra o lanterna Operário AC a chance de encostar nos primeiros colocados e se recolocar como um dos postulantes à primeira posição, já que ainda tem os confrontos diretos para tirar a diferença.

Com as seis rodadas já realizadas, com exceção do Corumbaense, os demais integrantes da chave já jogaram cinco vezes. Águia Negra e Sete de Dourados somam 11 pontos, mas o time de Rio Brilhante está na frente por ter melhor saldo de gols. O Corumbaense tem seis, Urso fecha a zona de classificação com quatro e o Operário AC apenas um, em último.

Toca do Urso

O primeiro jogo da tarde acontece em Mundo Novo, às 15h. O Urso começou o campeonato com três derrotas, mas vencer o Operário AC fora de casa e o empate com o Sete na última rodada colocou o time na zona de classificação. E conquistar pontos contra o Águia Negra neste domingo é fundamental para seguir pensando na segunda fase. Já o time de Rio Brilhante alcança a liderança isolada com um empate, mas pode, até, perder a ponta, mesmo sem o Sete entrar em campo, mas para isso acontecer, só uma improvável goleada do Urso por cinco gols de diferença.

Douradão

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Corumbaense

Corumbaense agora aposta na recuperação no Estadual

 

A situação do Operário AC é complicada e enfrentar o mordido Corumbaense pela eliminação na Copa do Brasil é o desafio deste domingo, às 16h. Para tentar se recuperar e alcançar o Urso na briga pela quarta posição, a diretoria do OAC apresentou quatro jogadores nesta semana, dois deles liberados para enfrentar o Carijó. O meia-atacante Bruno Lopez e o atacante Tone estão à disposição de Viriato Mendes.

No Corumbaense, Douglas Ricardo tenta equacionar o cansaço dos jogadores no meio de uma maratona de jogos e viagens que praticamente impede o time de treinar. A delegação chegou de Salvador em Campo Grande nesta sexta e foi direto para Dourados, de onde sai para Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, para jogar contra o Luverdense-MT pela Copa Verde. Por isso, o time deve ter algumas alterações em relação ao escalado para enfrentar o Vitória-BA na última quinta-feira. O atacante Geraldo, expulso contra o Águia Negra, cumpre suspensão e não joga.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS