Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 27 de Março de 2017, 08:54 - A | A

Segunda-feira, 27 de Março de 2017, 08h:54 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Águia Negra vence e termina primeira fase com melhor campanha; Sete e Corumbaense empatam

Por outro lado, Urso se classifica com a pior campanha entre os quatro primeiros de cada chave

Gian Nascimento
Capital News

Diego Batistoti

Águia Negra vence e termina primeira fase com melhor campanha; Sete e Corumbaense empatam

Com mais uma vitória, Águia Negra encerra primeira fase com a melhor campanha dentre todos os times

As possibilidades de mudança de posições dentro do G4 do grupo B ficaram apenas no campo das hipóteses. Mais uma vez de forma convincente, o Águia Negra superou o Urso em Mundo Novo por 2 a 0 e confirmou a liderança da chave e a melhor campanha geral da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Para construir a sétima vitória no estadual, o Águia dividiu os gols por tempo. Na primeira metade, Leandro Branco, o único titular escalado para o jogo, abriu o placar aos 21 minutos. Já no início da segunda etapa, Luciano marcou o segundo e definiu a vitória do time de Rio Brilhante.

A ponta do grupo garantiu ao Águia Negra o direito de enfrentar o Novo, quarto colocado no grupo A, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir no Ninho da Águia. Já o Urso, que fechou com a pior campanha entre os classificados, enfrenta o Operário, primeiro colocado do grupo vizinho, abrindo o confronto em casa e tendo tirar a vantagem do adversário.

Em Dourados, tudo igual

No outro confronto da chave, Sete de Setembro e Corumbaense empataram em 2 a 2 no Douradão e mantiveram, respectivamente, a terceira e segunda posição. A partida marcou o reencontro do técnico Nei César com o Corumbaense, equipe que comandou no início do estadual.

O Carijó esteve durante duas vezes à frente do placar, porém o Sete conseguiu buscar o empate. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Mutuka colocou os visitantes em vantagem, porém Leandrinho, aos 40, deixou tudo igual. O time do Pantanal voltou a estar na frente aos 20 minutos da etapa final com o gol do estreante Maranhão, mas Leandrinho, aos 36, igualou novamente o marcador e deu números finais à partida.

Na vice-liderança da chave, o Corumbaense agora enfrenta o União/ABC nas quartas de finais, tendo a vantagem de decidir em casa e jogar por resultados iguais, enquanto o Sete reedita a final do estadual no ano passado contra o Comercial, com o Colorado tendo as vantagens por ter melhor campanha.

Os jogos da fase final se iniciam já no próximo final de semana. Nesta segunda-feira (27), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deverá anunciar as datas dos confrontos.

Noé Faria

Águia Negra vence e termina primeira fase com melhor campanha; Sete e Corumbaense empatam

Empate no Douradão manteve posições de Sete e Corumbaense





Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS