Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 16 de Setembro de 2017, 12:21 - A | A

Sábado, 16 de Setembro de 2017, 12h:21 - A | A

FUTEBOL

América empata com Ceará e pode perder ponta da Série B

Santa Cruz bate Goiás e empurra adversário para seu lugar na zona de degola

Rogério Vidmantas
Capital News

Daniel Hott/América-MG

América empata com Ceará e pode perder ponta da Série B

América buscou empate em Fortaleza, mas pode perder ponta da Segundona

A alternância de dono na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro pode acontecer mais uma vez nesta 24ª rodada. Líder após a derrota do Internacional na última rodada, o América-MG ficou no empate com o Ceará-CE na noite desta sexta e pode ser ultrapassado pelo Colorado mais uma vez. No outro jogo, o Santa Cruz-PE bateu o Goiás-GO e empurrou o adversário para a zona de rebaixamento em seu lugar. A rodada começou na terça com o empate entre Boa Esporte-MG e Guarani-SP em 2 a 2 e a vitória do Juventude-RS sobre o Criciúma-SC por 2 a 1. 

No Estádio do Arruda, o Santa Cruz recebeu o Goiás e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. André Luís cruzou e João Paulo apareceu entre os defensores para marcar. Os outros gols do Tricolor saíram apenas nos minutos finais da partida. Aos 39 do segundo tempo, Bruno Paulo recebeu na área e bateu com muita força para ampliar. Três minutos depois, o mesmo Bruno Paulo deu uma caneta em Andrezinho, passou por Pedro Bambu e bateu no alto para marcar um golaço e dar números finais ao jogo em 3 a 0. Com o resultado, o clube coral foi a 27 pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 15º lugar. O Verdão segue com 25 e caiu para a 17ª colocação.

Em Fortaleza se enfrentaram Ceará e América e o time da casa marcou primeiro. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Leandro Carvalho serviu Romário, que foi ao fundo e cruzou na área. Elton cabeceou com categoria e balançou a rede. Quando a vitória do Ceará já parecia encaminhada, a estrela do estreante Edno brilhou para evitar a derrota do Coelho. Aos 30 da etapa final, o atacante recebeu de Renan Oliveira e bateu forte, de canhota, acertando o ângulo do goleiro Éverson, fechando o placar em 1 a 1. Os mineiros chegaram aos 45 pontos e seguem na liderança, agora provisória. O Alvinegro cearense foi a 38 pontos e continua na quinta colocação.

Outros jogos
O Internacional tem 42 pontos e ameaça a liderança do América. O time gaúcho joga em casa contra o Figueirense-SC neste sábado, às 15h30 (MS) e, se vencer, volta a ponta graças ao maior número de vitórias.

A rodada tem ainda os confrontos entre Vila Nova-GO e Luverdense-MT, Oeste-SP e Náutico-PE, Brasil-RS e CRB-AL, Paysandu-PA e ABC-RN e termina com o confronto local entre Paraná Clube-PR e Londrina em Curitiba.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS