Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 24 de Junho de 2017, 12:58 - A | A

Sábado, 24 de Junho de 2017, 12h:58 - A | A

12 gols

América-MG, CRB, Boa e Criciúma vencem na abertura da Série B

Time mineiro dormiu no G4 após bater Luverdense fora de casa por 3 a 0

Renato Giansante
Capital News

Carlos Cruz/América-MG

América-MG, CRB, Boa e Criciúma vencem na abertura da Série B

América-MG entrou na zona de acesso para a Série A do Brasileirão

Quatro jogos abriram a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B nesta sexta-feira (24). Destaque para o América-MG que derrotou Luverdense, fora de casa, e chegou ao G4 provisório. CRB, Boa e Criciúma também venceram.

O time mineiro foi até o Mato Grosso para encarar o Luverdense-MT e venceu por 3 a 0. No Passos das Emas, aos 19 minutos, Pará avançou pela esquerda e cruzou na área. Paulinho tentou afastar e acabou dando passe para Renan Oliveira. O meia aproveitou e abriu o placar. Hugo sofreu pênalti aos 42. Luan cobrou e aumentou o placar. Na etapa final, já aos 45, Neto Moura recebeu cruzamento da esquerda, matou no peito e bateu firme para dar números finais ao duelo.

O América foi aos 16 pontos na terceira posição e deixou os mato-grossenses com 11 pontos no 18º lugar e dentro do Z4.

Times da casa vencem
Nos outros três jogos da rodada de sexta-feira, os times mandantes venceram e pelo mesmo placar: 2 a 1.

No Heriberto Hulse, o Criciúma derrotou o Paraná e subiu para o sétimo lugar com 14 pontos. Os paranaenses caíram três posições e agora estão em 11º com 13 pontos. Lucão marcou os gols dos catarinenses, enquanto Robson fez o de honra do Paraná.

Em Varginha, o Boa Esporte venceu o ABC e deixou a zona de rebaixamento. O time subiu para o 15º lugar com 12 pontos, ultrapassando inclusive os rivais que ficaram em 16º. Caio Mancha abriu o placar para o ABC, mas Reis e Diones viraram para o time o mineiro.

Já em Alagoas, o CRB venceu Paysandu de virada. Marcão fez para o Papão, mas Edson Ratinho e Flávio Boaventura deram a vitória para o time da casa que foi a 10º com 13 pontos. O Paysandu é o 14º com 12.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS