Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 09:28 - A | A

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 09h:28 - A | A

Brasileirão Série D 2017

América-RN vence Ceilândia; Empates prevalecem na abertura das oitavas na Série D

Quatro dos sete jogos disputados terminaram empatados; Espirito Santo foi o único mandante que venceu

Renato Giansante
Capital News

Divulgação

Espirito Santo 1 x 0 Operário-PR

Espírito Santo venceu o Operário-PR por 1 a 0 e conquistou vantagem para o jogo de volta no Paraná

Começou a fase de oitavas de finais do Campeonato Brasileiro Série D e o destaque foi pelo equilíbrio entre as equipes. Quatro dos sete jogos até o momento terminaram empatados. Globo-RN e América-RN venceram fora e abriram vantagem para o jogo da volta.

No sábado, São José-RS e São Bernardo-SP não saíram do 0 a 0 no Rio Grande do Sul. O jogo da volta acontece no próximo sábado em São Paulo.

Já o América-RN deu um grande passo na busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer, a tarde deste sábado (22), o Ceilândia-DF, no Distrito Federal, por 1 a 0, com gol de Jean Silva, aos 31 minutos do segundo tempo, no jogo de "ida" da terceira fase da competição.

Com o resultado, o América joga por um empate em Natal, na sexta (28), 21h, na Arena das Dunas, para garantir vaga nas quartas de final do certame.

Talvez a surpresa da rodada foi o jogo que fechou sábado, o Espírito Santo foi o único mandante a fazer o dever de casa e vencer o Operário-PR por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, realizado no estádio Kleber Andrade. O Gol foi marcado aos aos 33 minutos, após um cruzamento de Rodrigo Pardal, o zagueiro Thiago Martinelli ajeitou de cabeça e o volante Rodrigo César marcou o gol da vitória do Espírito Santo.

Com o resultado, o Espírito Santo pode até empatar no jogo de volta que mesmo assim fica com a vaga. Ao Operário-PR resta apenas vencer por dois ou mais gols de vantagem para chegar às quartas de final. Um novo 1 a 0, em favor do Fantasma, leva a disputa para as cobranças de pênaltis.

No domingo, outros quatro jogos e três empates: Fluminense de Feira-BA 3 x 3 Juazeirense-BA, URT-MG 0 x 0 Villa Nova-MG, Maranhão-MA 2 x 2 Santos-AP. Apenas o Globo-RN venceu  Guarany de Sobral-CE, fora de casa, por 1 a 0.

Nesta segunda-feira, às 19h (MS), Gurupi-TO e Atlético-AC fazem o último duelo da primeira rodada desta fase em jogo disputado no estádio Gilberto Resende em Tocantins.

Confira todos os jogos da ida das oitavas de finais:

São José-RS 0 x 0 São Bernardo-SP
Ceilândia-DF 0 x 1 América-RN
Espírito Santo-ES 1 x 0 Operário-PR
Fluminense de Feira-BA 3 x 3 Juazeirense-BA
URT-MG 0 x 0 Villa Nova-MG
Maranhão-MA 2 x 2 Santos-AP
Guarany de Sobral-CE 0 x 1 Globo-RN

Divulgação/América-RN

Ceilândia 0 x 1 América-RN Série D 2017

América-RN venceu o Ceilândia por 1 a 0 jogando em Brasília

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS