Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 16:33 - A | A

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 16h:33 - A | A

GALO 80 ANOS

Ao completar 80 anos, Operário terá nova gestão a partir de setembro

Eleições no clube ocorreram na manhã desta terça-feira

Leonardo Barbosa
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Ao completar 80 anos, Operário terá nova diretoria a partir de setembro

Petrallás e Coronel Nelson renovaram seus mandatos em reeleição na manhã desta terça-feira (21)

Em um ano glorioso, com a conquista do campeonato estadual, após mais de 20 anos de fila, o Operário Futebol Clube já pensa no futuro, especialmente, no ano de 2019. Em eleições realizadas nas instalações do Clube Campestre Ypê (onde o Galo está lotado), na manhã desta terça-feira (21), foi confirmada a reeleição do presidente Estevão Petrallás para a nova gestão 2018/22.

 

Apesar de Petrallás encabeçar a nova diretoria do Galo, ele não deve permanecer até o fim da gestão. Isso porque o mandatário alvinegro aceitou um convite da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para compor uma nova frente de trabalho na entidade, apoiando o presidente Francisco Cezário nas ações da federação. Petrallás fica no Operário até dezembro, quando deve passar o comando à seu vice presidente, Coronel Nelson Antonio da Silva.

 

Balanço

Anderson Ramos/Capital News

Ao completar 80 anos, Operário terá nova diretoria a partir de setembro

Presidente do Galo desde 2014, Estevão Petrallás vai se afastar do cargo para trabalhar na nova composição da FFMS

Petrallás assumiu o Operário em 2014, em meio à uma crise grave instalada na gestão política do clube, o que segundo ele, foi o maior desafio de toda a sua vida. “O Operário não merecia essa antiga gestão que o manteve por 6 anos na segunda divisão do campeonato estadual. Uma direção que na verdade se concentrava em uma única pessoa que tinha o clube dentro de um notebook. Podemos dizer que o clube estava na UTI, respirando por aparelhos e hoje respira com seus próprios pulmões, com o ar bastante limpo e ainda caminha pelos corredores”, explicou o presidente.

 

“O Operário hoje vive um novo momento. Se antes não havia registro contábil e nós tivemos que superar 37 processos trabalhistas, hoje o clube possui equilíbrio fiscal e financeiro. Nós herdamos da última gestão, uma dívida de quase R$ 13 milhões e um período de oito anos sem declarar imposto de renda. Hoje nós apresentamos um clube altamente saneável, com apenas 10% do valor daquela dívida antiga e praticamente todas as certidões de quitação, inclusive trabalhista”, afirmou Petrallas.

 

O presidente ainda lembro que o Operário participa na noite desta terça-feira (21) de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, para discutir a aprovação de uma lei que beneficiaria o desporto estadual através de deduções fiscais.

 

Anderson Ramos/Capital News

Ao completar 80 anos, Operário terá nova diretoria a partir de setembro

Coronel Nelson deve assumir direção do clube após licenciamento do presidente, em dezembro

Patrocínio

Futuro mandatário alvinegro, Coronel Nelson, projeta o Operário com foco no estadual e no acesso à série C do Campeonato Brasileiro em 2019, mas afirma que o clube precisará de apoio para conseguir alcançar seus objetivos. “Essa fase de reestruturação do Operário continua, em busca da credibilidade junto aos empresários locais e também fora do estado, para que a gente tenha uma estrutura forte e uma equipe competitiva no próximo ano”, disse o diretor.

 

Nelson ainda detalhou as tratativas para que o clube mantenha seus patrocinadores e busque novos acordos. “Nós já temos alguns contatos mantidos, mas ainda nada certo. A atual gestão tem buscado contato com empresas, apresentando nossos projetos, fazendo com que as empresas entendam que tipo de retorno elas terão ao apoiar o Operário FC. Eu posso garantir ao empresariado que o retorno é extremamente positivo”, concluiu o coronel.

 

Rivalidade

O diretor do Operário ainda avaliou a situação de seu maior rival, o Esporte Clube Comercial e disse torcer pelo crescimento também do adversário. “Essas duas equipes precisam se pactuar e buscar seu crescimento, para que, juntas, continuem aparecendo no cenário nacional. Nós queremos um Comercial forte para que possamos rivalizar com eles e fazer com que o nosso futebol local cresça também”, afirmou.

Anderson Ramos/Capital News

Ao completar 80 anos, Operário terá nova diretoria a partir de setembro

Ex-Presidente Arruda esteve presente na votação, com seu filho Guilherme ao lado do Cel Nelson, Presidente Petrallás e o diretor Anderson Ramos

 

Categorias de base

Em relação às categorias de base do clube, o dirigente disse que o clube buscará melhorias para a estrutura de treinamento, além de calendário para que os atletas possam jogar. “Nossa gestão vai buscar fortalecer as categorias de base e dar estrutura para a formação de novos atletas”, disse o coronel.

 

No total, 55 membros, com 41 no conselho deliberativo, votaram nesta terça-feira e escolheram pela reeleição da chapa única formada por Estevão Petrallás e Coronel Nelson à presidência do Operário FC. A nova gestão será empossada no dia 1º de setembro.

Foram eleitos neste dia 21/08/2018

Estevão Antônio Petrallás
Presidente

Cel Nelson Antônio da Silva
Vice-presidente

Cel Edilson Osnei Nazareth Duarte
Presidente do Conselho Deliberativo

Walter Vieira dos Santos
Vice-presidente do Conselho Deliberativo

Elizeu Pacheco
1º Secretário

Carlos Alberto da Silva Versoza
2º Secretário

Conselho Fiscal
Daniel Lachel Pasqualotto
Wagner Luis do Santos
Anderson Ramos Lino

 

Anderson Ramos / Capital News

Ao completar 80 anos, Operário terá nova gestão a partir de setembro

Cel Duarte homologou a eleição no final dos trabalhos juntamente com os demais diretores na mesa

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS