Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 17 de Novembro de 2018, 09:16 - A | A

Sábado, 17 de Novembro de 2018, 09h:16 - A | A

AUTOMOBILISMO

Apesar do título já definido, cinco pilotos brigam pelo vice campeonato da SF4 de Kart

Rodrigo Stephanini se sagrou campeão com uma etapa de antecipação

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Apesar do título já definido, cinco pilotos brigam pelo vice campeonato da SF4 de Kart

Pilotos devem brigar pelo vice campeonato na última etapa da SF4

Cinco pilotos ainda brigam pelo vice campeonato da Super Fórmula 4 de Kart (SF4) na última etapa da modalidade, que vai acontecer no dia 2 de dezembro, em Campo Grande. O título da competição ficou com o piloto, Rodrigo Stephanini, que se sagrou campeão no último dia 4, com uma etapa de antecipação.

 

Olhando a classificação da SF4, José Rolim, Luciano Garcia, Diego Negreiros, Zé Eduardo e Edvan Zoto, devem tentar ficar com o vice campeonato.

 

Campeão pela 7ª vez da modalidade, Rodrigo Stephanini avalia que o campeonato deste ano foi um sucesso. “Foram 20 pilotos, utilizando motores 4 tempos. Foi um campeonato muito disputado, com novos pilotos, e eu me esforcei muito para conquistar o título antecipadamente”, disse o campeão.

 

A perspectiva da modalidade para o ano que vem é de crescimento, passando para 25 ou 30 pilotos. Outra novidade é que em 2019, o campeonato da SF4 será organizado pela Federação de Automobilismo do MS (FAMS).

Apesar do título já definido, cinco pilotos brigam pelo vice campeonato da SF4 de Kart

Sem apoio

Apesar do crescimento da categoria, os próprios pilotos da SF4 acabam tendo que arcar com a maioria dos custos da competição, uma vez que o esporte não recebe incentivos governamentais. 

 

Stephanini diz que os custos de manutenção e equipamentos do Kart são elevados e um incentivo, poderia viabilizar a entrada de ainda mais pilotos para a prática do esporte. “Um jogo de pneus novos custa R$ 700, e os seminovos, R$ 300. seria importante um incentivo, pois pilotos de 14 anos já podem competir na SF4”, disse o competidor.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS