Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 19 de Agosto de 2017, 12:13 - A | A

Sábado, 19 de Agosto de 2017, 12h:13 - A | A

Após folga, Corinthians volta ao Brasileirão neste sábado

Líder recebe Vitória no Itaquerão e pode aumentar vantagem do primeiro turno

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Após folga, Corinthians volta ao Brasileirão neste sábado

Corinthians, de Carrile e Jô, volta ao Brasileirão com liderança folgada mantida

Dois jogos abrem neste sábado a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e com retorno do líder à competição. De folga na rodada do último fim de semana por causa da excursão da Chapecoense à Europa e Ásia, o Corinthians joga contra o Vitória-BA e pode ver a sua vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado, aumentada de oito para onze pontos em caso de vitória. No Rio de Janeiro, o Flamengo, de técnico novo, tenta voltar à vencer no Brasileirão contra o lanterna Atlético-GO.

A rodada começa no Itaquerão, às 15h (MS). Com o jogo contra a Chapecoense adiado, o Corinthians estreia no returno contra o Vitória. O clube baiano está na zona de rebaixamento há várias rodadas e a oportunidade de mais uma vitória deve fazer o empolgado torcedor do Timão a mais uma vez lotar o estádio.

A folga na classificação permite ao técnico do Corinthians, Fábio Carrile cometer alguns luxos. Jadson, recuperado de contusão, treinou normalmente durante a semana, mas ficará como opção entre os reservas até recuperar totalmente a forma física. Sem perder há 34 partidas, o Corinthians não possui jogadores suspensos e tem Pablo, ainda em recuperação de lesão na coxa direita, como principal desfalque.

Para tentar bater o líder, Vágner Mancini, técnico do time baiano, vai colocar em campo um time sem surpresas neste sábado. Ele confirmou que Wallace e Yago retornam, depois de terem cumprido suspensão diante do Avaí. Como Willian Farias segue no departamento médico, Ramon faz a função de volante de contenção.

No Estádio Luso-Brasileiro, às 18h (MS), o técnico Reinaldo Rueda faz seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro e terá que montar o Flamengo com vários desfalques. O time carioca conquistou apenas seis pontos nos últimos oito jogos e precisa vencer para voltar a se aproximar do G4. A equipe goiana, lanterna do Brasileirão, por sua vez, somou oito pontos nas últimas oito rodadas, com aproveitamento superior ao cariocas, e corre atrás do tempo perdido para fugir da zona de rebaixamento.

A principal ausência no Flamengo é o atacante Guerrero, em fase final de recuperação de uma contusão muscular. Lucas Paquetá deve ocupar seu lugar no comando do ataque. Estão fora também Ederson, afastado do futebol por tempo indeterminado, Everton e Felipe Vizeu, com dores musculares e Trauco, suspenso.

O treinador do Dragão, João Paulo Sanches, fez apenas uma mudança em relação ao time que bateu o Coritiba no último sábado. Andrigo retorna de suspensão no lugar de Niltinho, que foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o sul-mato-grossense Diego Rosa segue na equipe titular.

A rodada seguirá no domingo com mais sete jogos e termina na segunda-feira com o clássico entre Fluminense e Atlético-MG no Maracanã.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS