Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 10:52 - A | A

Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 10h:52 - A | A

Série B Estadual

Aquidauanense joga pelo título da Série B, enquanto MAC e Serc querem acesso

Campeonato termina neste sábado com dois jogos e a definição dos times que sobem para primeira divisão

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/EMS

Aquidauanense

Aquidauanense está de volta à Série A MS e será com título se empatar com Maracaju

A Série B do Campeonato Estadual termina neste sábado (1) com dois jogos e duas definições. O Aquidauanense já está garantido na Série A 2019 e joga agora pelo título da competição contra o Maracaju. Por outro lado, o MAC disputa com a Serc a segunda vaga no grupo de acesso. Os dois jogos acontecem às 16h.

 

No Estádio Noroeste, o Aquidauanense recebe o Maracaju e um empate será suficiente para levantar o título. O Azulão tem nove pontos e só será ultrapassado pelo adversário, segundo colocado com sete, em caso de derrota. Apesar da pontuação, o MAC ainda não está com acesso garantido. Precisa de, pelo menos, um empate para não depender do resultado da Serc. O jogo terá arbitragem de Augusto Borges Ortega que será auxiliado por Claysson Vieira de Morais e Wanderson Fonseca Bogarim.

 

Em Chapadão do Sul, a outra partida decisiva. A Serc enfrenta o já eliminado Coxim e precisa vencer, e bem, para seguir com chances de retornar à primeira divisão. Com quatro pontos, chega a sete com vitória e torce, neste caso, por derrota do Maracaju em Aquidauana. Além disso, precisa reverter desvantagem de quatro gols no saldo para terminar em segundo e garantir o acesso. O árbitro será Ronan Machado Freitas Lima, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Diego dos Santos Ruberdo.

 

Jogo Extra

 

O desempate entre Maracaju e Serc na disputa pelo acesso poderá até precisar de um confronto extra, novidade no regulamento deste ano. Caso a Serc vença por 3 a 0 e o Maracaju perca por 3 a 2, as equipes estarão empatadas em todos os critérios. As equipes terão sete pontos, duas vitórias cada, três gols de saldo, oito gols marcados e empataram o confronto direto que tiveram em 1 a 1 no Estádio Loucão.

 

Nesta possibilidade, não tão remota assim, um novo jogo entre eles será marcado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS