Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 18:45 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 18h:45 - A | A

Campeonato Estadual

Aquidauanense vence Operário AC no retorno ao Campeonato Estadual

Atacante Rodrigo marcou duas vezes na vitória azul no Estádio Noroeste

Rogério Vidmantas
Capital News

 

Franz Mendes

Aquidauanense Operário

De cabeça, Rodrigo ganhou do zagueiro e marcou o gol da vitória do Azulão

 

O Aquidauanense FC voltou à primeira divisão do futebol sul-mato-grossense com vitória, mas não teve moleza contra o Operário AC, de Dourados. Em casa, o Azulão venceu por 3 a 2, mas começou perdendo e só conseguiu o gol da vitória na reta final da partida. O atacante Rodrigo, com dois gols de cabeça, foi o destaque do jogo, mas dividiu a atenção com o adversário Agostinho, autor dos gols do time douradense. 

 

O bom público no Estádio Noroeste acompanhou uma partida movimentada no primeiro tempo. Aos 11 minutos, o Aquidauanense saiu errado, Agostinho brigou com a zaga, ganhou a bola e bateu por cobertura no goleiro Diego, marcando um golaço, colocando os visitantes na frente. A virada veio em falhas da zaga do Tigre. Aos 18 minutos, Uélison Santana cobrou escanteio, o goleiro Lyon saiu mal e Rodrigo, livre, desviou para o gol, empatando o jogo. Aos 32, o zagueiro Digão se precipitou e fez falta na área em Rodrigo. Pênalti que Uélison Santana cobrou para virar o jogo.

 

Depois do intervalo, o Operário voltou melhor e não demorou para igualar o placar. Aos dois minutos, Isaac, que entrou no intervalo, fez boa jogada pela esquerda e, no cruzamento, Agostinho, de primeira, pegou bem na bola, fazendo seu segundo gol no jogo. O empate assustou o time da casa que caiu de produção e obrigou o técnico Mauro Marino a mexer na formação. O time voltou a crescer até que o terceiro gol saiu. Aos 32 minutos, Agnaldo cobrou escateio, a zaga deixou Rodrigo livre e o atacante, de cabeça, não deu chance de defesa para Lyon, fazendo 3 a 2, o placar da vitória azul. 

 

Outros jogos

 

Outros dois jogos deste sábado aconteceram em Campo Grande. No Jacques da Luz, o ABC venceu o Costa Rica, gol de Everton aos 19 minutos do primeiro tempo. No Morenão, o Comercial venceu a SERC por 2 a 0, gols de Danilo e Léo Mineiro, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. 

 

A rodada segue neste domingo (20), com Operário FC e Corumbaense no Estádio Morenão e Novo FC contra o Urso de Mundo Novo no Jacques da Luz, os dois jogos às 16h. Às 20h, no Morenão, o Sete de Dourados enfrenta o Águia Negra.

 

A classificação provisória tem Comercial, Aquidauanense e ABC juntos com três pontos, mas a vantagem é do Colorado no saldo de gols.

Anderson Ramos / Capital News

ABC 1 x 0 Costa Rica 2019

União ABC surpreende e vence o Costa Rica na abertura do Estadual

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS